A Apple liberou nesta terça-feira uma atualização de sistema para corrigir uma falha do iOS que fazia com que telas de reposição não-originais deixassem de funcionar.
O problema atingiu os usuários que consertaram seus dispositivos em assistências não-autorizadas pela Apple. A falha afetou a sensibilidade de toque de tela dos iPhones e iPads.
Em nota da Apple aos usuários, a empresa confirmou que a atualização de software tem como objetivo a correção da falha. Para completar a instalação, é preciso de 49,5 MB no espaço de armazenamento do dispositivo.
Desde o início de 2018, ao menos três problemas foram detectados nos aparelhos da Apple. Em janeiro, um link enviado por mensagem de texto foi capaz de travar aparelhos da Apple e até reiniciá-los. Os usuários ficavam sujeitos à falha mesmo sem clicar no link.
No mês seguinte, uma falha travou os aplicativos de mensagens, inclusive o iMessages, WhatsApp e Messenger. Ainda em fevereiro, usuários começaram a relatar problemas para atender ligações no iPhone X, melhor smartphone da Apple. Em alguns aparelhos, a tela para aceitar ou rejeitar a chamada demorava até oito segundos para aparecer. Em outros, ela simplesmente não aparecia até o fim da chamada.