Clique e assine a partir de 8,90/mês

Link enviado por mensagem pode travar e reiniciar iPhones

Falha faz com que aparelhos com sistema operacional da Apple tenham funcionamento prejudicado ao receber mensagem de texto, segundo o 9to5Mac

Por Da redação - Atualizado em 18 jan 2018, 13h10 - Publicado em 17 jan 2018, 20h20

Um link enviado através de mensagem de texto pode fazer com que iPhones e outros dispositivos com sistema iOS e macOS, da Appletravem e até reiniciem. As informações são do site 9to5Mac, que atribui a descoberta a um usuário do Twitter chamado Abraham Masri. Os usuários que recebem o conteúdo ficam sujeitos à falha, mesmo que não cliquem no link recebido.

Segundo o site, o problema acontece quando o sistema do telefone tenta pré-visualizar automaticamente o conteúdo recebido por meio do aplicativo de mensagens. O 9to5Mac disse que testou o bug e teve resultados variados, como reinicializações, travamentos do programa mensageiro e lentidão. Houve problemas também no funcionamento do navegador Safari.

O defeito desaparece quando a mensagem é apagada, segundo o 9to5Mac.

Este não é o primeiro caso de travamentos ao receber mensagens no sistema operacional da Apple. Em 2015, um bug que ficou conhecido como effective power causava efeito similar após o recebimento de uma mensagem. Já houve casos também de funcionamento prejudicado por causa de mensagens de vídeo e por uma certa combinação de caracteres no idioma árabe.

Procurada por VEJA, a Apple não se manifestou sobre o caso até o momento. O posicionamento da empresa será incluído quando for recebido.

Continua após a publicidade
Publicidade