Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Alshop: movimentos em shoppings caem até 25% em dias de “rolezinho”

A estimativa é informal, mas mostra a preocupação dos estabelecimentos comerciais com os encontros de adolescentes

Por Da Redação
22 jan 2014, 17h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os “rolezinhos” – encontros de jovens adolescentes organizados nas redes sociais – assustam os consumidores de shopping centers e diminuem as vendas do setor, segundo a associação brasileira de lojistas de shoppings, Alshop. Para a assossiação, o movimento nos estabelecimentos nos dias em que estão programados os encontros caiu cerca de – uma estimativa ‘informal’, sem dados comprobatórios, segundo a própria Alshop.

    Publicidade

    “Tivemos reclamações de vendedores dentro dessas lojas”, disse o presidente da associação, Nabil Sahyoun, nesta quarta-feira. Ele, porém, não estimou o tamanho do rombo financeiro, o quanto deixaram de ganhar com a suposta queda do número de consumidores. Sahyoum afirmou ainda que os “rolezinhos” não deram tanto prejuízo aos lojistas como as manifestações de junho do ano passado.

    Publicidade

    Leia mais:

    Rolezinhos: “Eu não quero ir no seu shopping”

    Publicidade

    “Não posso nem mais ir ao shopping que frequento”, diz organizador de ‘rolezinho’

    Diante dos “rolezinhos” em shoppings em dezembro e janeiro, alguns estabelecimentos pediram à Justiça o direito de impedir que os encontros aconteçam em suas dependências, ou ainda a proibição da entrada de alguns adolescentes que organizam as reuniões. A Alshop recomenda que os centros comerciais permitam a entrada livremente de pessoas, mas é contra o agendamento desses encontros nos centros comerciais, o que considera uma questão de segurança.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Leia também:

    Fora de shoppings, ‘rolezinho’ do Ibirapuera não vinga

    Publicidade

    ‘Rolezinho’ ganha tom político e vira passeata

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.