Clique e assine com até 92% de desconto

Whindersson Nunes é o segundo youtuber mais influente do mundo

De acordo com pesquisa, Felipe Neto, Julio Cociello e Felipe Castanhari são os outros brasileiros que também figuram no ranking dos mais influentes

Por Da redação Atualizado em 26 jul 2016, 17h16 - Publicado em 26 jul 2016, 15h58

O piauiense Whindersson Nunes é o segundo youtuber mais influente do mundo, atrás apenas do sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg, conhecido na internet como PewDiePie. O dado vem de uma pesquisa realizada em junho pela Snack Intelligence, divisão da rede Snack de canais no YouTube que monitora e analisa o mercado audiovisual digital. Segundo o estudo, o Brasil tem outros youtubers no top 10 de influência: Felipe Neto, em terceiro lugar, Julio Cocielo (CanalCanalha), na sexta colocação, e Felipe Castanhari (canal Nostalgia), em sétimo.

LEIA TAMBÉM:
Quem é Thaynara OG, a primeira estrela nacional do Snapchat
Christian Figueiredo: do YouTube à lista de mais vendidos

Os dez youtubers mais influentes do mundoCom a ajuda do software Tubular Labs, a pesquisa leva em consideração métricas como engajamento, visualizações, número de inscritos, frequência de publicação e atividade do canal, entre outras. A cada youtuber foi atribuído um valor que vai de zero a mil, com base nessas métricas (confira o ranking ao lado).

Whindersson Nunes se tornou famoso na internet por suas paródias – de Adele a Luan Santana, nada escapa do rapaz de 21 anos. Ele possui mais de 10 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, tendo a segunda maior conta brasileira no site, atrás apenas do Porta dos Fundos. Seu sucesso já o catapultou como dublador – ele faz uma das aves pré-históricas em A Era do Gelo 5.

Continua após a publicidade
Publicidade