Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Último livro de ‘Divergente’ será dividido em dois filmes

Primeira parte de 'Convergente' está prevista para chegar aos cinemas em março de 2016, enquanto a segunda ficou agendada para março de 2017

Por Da Redação 11 abr 2014, 16h54

O último livro da trilogia Divergente, lançado em fevereiro no Brasil pela editora Rocco com o título Convergente, será dividido em duas partes para o cinema, divulgou o site Deadline. A decisão da distribuidora Lionsgate é anunciada três semanas após o lançamento do primeiro filme da saga nos Estados Unidos, que já arrecadou em bilheteria 139 milhões de dólares.

A notícia era aguardada pelos fãs da série escrita pela americana Veronica Roth, já que importantes produções infantojuvenis, que saíram da literatura para as salas escuras, também tiveram seus últimos livros divididos em duas partes, caso de Harry Potter, Crepúsculo e Jogos Vorazes.

Leia também:

O mundo cruel (e rentável) da distopia infantojuvenil

Autora de ‘Divergente’ usou livro como terapia

Estrela de ‘Divergente’ diz que ‘Crepúsculo’ é mau exemplo

Com a atriz Shailene Woodley no papel principal, o primeiro filme da franquia chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, dia 17 de abril. O segundo longa, Insurgente está previsto para estrear em março de 2015. As duas parte de Convergente ficaram marcadas para chegar aos cinemas americanos em março de 2016 e março de 2017.

Continua após a publicidade
Publicidade