Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

‘Tropa de Elite 2’ é a aposta do Brasil no Oscar 2012

Por AE São Paulo – O maior sucesso em um século de cinema brasileiro vai ser nosso representante na pré-disputa pelo próximo Oscar de filme estrangeiro. Candidato natural, com seus 11 milhões de espectadores em menos de três meses, “Tropa de Elite 2” desbancou 14 filmes menores em alcance e em orçamento, entre eles os […]

Por Da Redação
21 set 2011, 09h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por AE

    Publicidade

    São Paulo – O maior sucesso em um século de cinema brasileiro vai ser nosso representante na pré-disputa pelo próximo Oscar de filme estrangeiro. Candidato natural, com seus 11 milhões de espectadores em menos de três meses, “Tropa de Elite 2” desbancou 14 filmes menores em alcance e em orçamento, entre eles os blockbusters “Assalto ao Banco Central” e “Bruna Surfistinha”. Seria o fim da crença de que não se deve tentar emplacar em Hollywood um representante do gênero em que os donos da festa são experts?

    Publicidade

    Esse havia sido o argumento usado quatro anos atrás, quando o primeiro Tropa foi preterido pela então comissão de seleção em favor de “O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias”, de Cao Hamburger. O filme não chegou à disputa final pelo Oscar, arrematado pelo austríaco “Os Falsários”.

    Na ocasião, alegou-se que, analisados os vencedores anteriores, a história do menino de 11 anos separado dos pais às vésperas da Copa de 70, por dar um “tratamento humano da criança”, seria mais competitiva do que a cruzada antitraficantes e anticorrupção do truculento Capitão Nascimento. “Tropa” acabaria conquistando o Urso de Ouro em Berlim.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    “Acho que o Tropa 2 tem qualidade e perfil para brigar por uma vaga, sim. Hollywood está mudando, evoluindo e se atualizando em questão às temáticas dos filmes estrangeiros que são indicados”, disse o produtor Marcos Prado.

    A escolha de “Tropa 2” como representante brasileiro vem em ótima hora. O filme estreia em seis cidades dos EUA em 11/11. “Já estávamos trabalhando a divulgação por lá, em Seattle, Los Angeles, Nova York… Agora é ajustar a estratégia para fazer com que os votantes da Academia vejam o filme, colocar anúncios nos jornais, revistas, mandar convites. E, claro, continuar sonhando”, declarou Prado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.