Taylor Swift compara música a relacionamentos em artigo
Em texto publicado no jornal 'The Wall Street Journal', a cantora afirma que as pessoas só compram os discos pelos quais se apaixonam
Por Da Redação
8 jul 2014, 22h24
Para Taylor Swift, o mundo da música pode ser comparado ao dos relacionamentos – e isso não tem nada a ver com as letras de suas canções, que não raro criticam seus antigos namorados. Em artigo publicado pela cantora no jornal americano The Wall Street Journal nesta terça-feira, Taylor afirma que a internet mudou a forma como as pessoas consomem música e que elas só compram os discos pelos quais elas se apaixonam.
“As pessoas ainda compram álbuns, mas apenas alguns deles. Elas compram aqueles que as atingem como uma flecha atinge o coração”, escreveu a cantora. “Na minha opinião, fãs veem a música como relacionamentos. Algumas são apenas para diversão, um flerte passageiro. Algumas canções e discos representam fases de nossas vidas, como relacionamentos que guardamos com carinho em nossas memórias e que têm seu lugar apenas no passado. Alguns artistas serão encarados como ‘a pessoa certa’. Nós vamos adorar cada álbum que eles lançarem e vamos mostrar suas canções a nossos filhos e netos.”
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Taylor também defendeu que a música não deve ser gratuita, dizendo que a pirataria, o compartilhamento de arquivos e o streaming de canções diminuíram o número de vendas de discos. “Música é arte e a arte é importante e rara. Coisas importantes e raras são valiosas. E coisas valiosas devem ser remuneradas. Na minha opinião, a música não deve ser gratuita.”
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