Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Seth MacFarlane não quer mais apresentar o Oscar

Apesar das piadas controversas, comediante conseguiu levantar a audiência da premiação na TV americana em 11%, de acordo com o instituto Nielsen

Por Da Redação
26 fev 2013, 17h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O humorista Seth MacFarlane afirmou nesta terça-feira que não voltará a comandar o Oscar depois de ter sua atuação criticada como ofensiva e entediante. Apesar da recusa a futuros convites, o criador da série animada Family Guy diz ter se divertido na festa, onde disparou piadas politicamente incorretas contra atores (“Daqui a dezesseis anos, Quvenzhané terá idade para George Clooney”), músicos (“Django Livre é um filme para Chris Brown e Rihanna namorarem”) e judeus (“É preciso ser um para estar em Hollywood”), além de brincar com as atrizes que já mostraram os seios na tela.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM:

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM: Seth MacFarlane: mancadas demais ofuscaram acertos

    Instituição judaica critica piadas de Seth McFarlane

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    É difícil saber se os ataques sofridos tiveram algum peso na decisão do comediante. Ele já havia antecipado a vontade de apresentar o Oscar apenas uma vez. “Mesmo que seja ótimo, eu não acho que possa fazer isso de novo”, afirmou em uma entrevista antes da cerimônia. “É muita coisa com todo o resto que tenho que fazer.”

    LEIA TAMBÉM: ‘Argo’ leva prêmio principal em Oscar sem grande vencedor

    Publicidade

    Ang Lee surpreende e bate Steven Spielberg na direção

    Continua após a publicidade

    Oscar consagra Jennifer Lawrence e Daniel Day Lewis

    Publicidade

    A escolha de MacFarlane para apresentador do Oscar foi uma tentativa da Academia de Cinema de Hollywood para atrair o público mais jovem para a cerimônia. As cifras iniciais sugerem que a estratégia funcionou, pois a audiência doméstica do show subiu 11%, ou seja, cerca de 40 milhões de pessoas a mais viram a transmissão, de acordo com o instituto Nielsen.

    (Com agência France-Presse)

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.