Clique e assine a partir de 9,90/mês

Robert Downey Jr., de novo, é o ator mais bem pago

O intérprete do Homem de Ferro ocupa o primeiro lugar na lista da revista 'Forbes' pelo segundo ano consecutivo como o que mais lucra em Hollywood

Por Da Redação - 21 jul 2014, 16h31

O ator Robert Downey Jr. é o ator mais bem pago de Hollywood pelo segundo ano consecutivo. De acordo com levantamento feito pela revista Forbes, o ator ganhou 75 milhões de dólares entre junho de 2013 e junho de 2014. O valor é o mesmo que ele faturou no ano anterior.

Para a publicação, Downey Jr. se destaca dos demais atores do momento por ter se tornado insubstituível, especialmente quando o personagem é o popular Homem de Ferro, que teve em 2013 o lançamento do terceiro filme. O ator também é parte essencial da trupe de Os Vingadores, que ganha uma segunda parte em 2015. Juntos, os quatro filmes da Marvel estrelados por ele arrecadaram mais de 4 bilhões de dólares.

Leia também:

Filho de Robert Downey Jr. é preso por posse de cocaína

Divulgadas primeiras imagens oficiais de ‘Vingadores 2’

No período avaliado pela revista, Downey Jr. lançou apenas o filme Chef, do diretor John Favreau, que estreia em agosto no Brasil. Porém, seu salário invejável vem da renda de bilheteria de Homem de Ferro 3 e de parte do cachê de Os Vingadores 2: A Era de Ultron, previsto para estrear em maio de 2015.

Em segundo lugar na lista está o ator Dwayne Johnson, da franquia Velozes & Furiosos, seguido por Bradley Cooper, Leonardo DiCaprio e Chris Hemsworth. Confira a lista com os dez atores mais bem pagos de Hollywood no último ano.

Continua após a publicidade
Publicidade