Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Quem são os patrocinadores que já fecharam com o SBT na Copa América

Duas cotas de patrocínio já foram vendidas e outras quatro estão sendo oferecidas no mercado para a publicidade nas transmissões do evento no país

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 1 jun 2021, 17h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nos bastidores do mercado publicitário, a notícia de que a Copa América deste ano será realizada no Brasil fez as atenções se voltarem para o SBT. No ano passado, a emissora de Silvio Santos se aproveitou da briga do Conmebol com a Globo para adquirir os direitos de transmissão da Libertadores – e a Copa América também veio no pacote. Agora, com a súbita mudança de sede do evento para o país, o trunfo do SBT tende a se tornar mais atraente, embora possa também se revelar um mico se a pandemia provocar o cancelamento do torneio, claro. A rede paulista colocou à venda seis cotas de patrocínio, sendo que duas delas já foram negociadas por quantias entre 12 e 15 milhões de reais (o preço de tabela era 80 milhões cada), valores bem menores do que os cobrados pela Globo no passado.

    Publicidade

    As empresas que compraram as cotas, até o momento, foram o aplicativo chinês de compartilhamento de vídeos curtos Kwai (rede social chinesa que é concorrente do TikTok) e o site de apostas online Betfair, segundo fontes do setor ouvidas por VEJA.

    Publicidade

    Mesmo com o anúncio da realização dos jogos no Brasil, não há até o momento garantias de que o torneio vá mesmo ocorrer nesta data ou se será adiado, devido à pandemia também estar descontrolada no país. O presidente Jair Bolsonaro ratificou a decisão da Conmebol e disse que, se depender dele, a Copa América vai mesmo acontecer por aqui.

    Enquanto isso, seis seleções já foram vacinadas e também alguns árbitros. O Brasil não está incluído nesta lista. De acordo com a proposta do SBT feita à Conmebol, a maioria dos jogos serão transmitidos via pay per view, porém a emissora paulista deverá exibir as partidas da seleção brasileira e também a final na TV aberta.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.