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Os austeros amish sobem à passarela na Fashion Rio

Rio de Janeiro, 13 jan (EFE).- O conhecido estilista brasileiro Walter Rodrigues deixou hoje de pedra os presentes ao quarto dia da semana da moda do Rio de Janeiro (Fashion Rio) com uma coleção inspirada na austeridade da cultura amish. Modelos com pouca maquiagem e sem mostrar quase a pele, as cores escuras, com predomínio […]

Por Da Redação
13 jan 2012, 20h32
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  • Rio de Janeiro, 13 jan (EFE).- O conhecido estilista brasileiro Walter Rodrigues deixou hoje de pedra os presentes ao quarto dia da semana da moda do Rio de Janeiro (Fashion Rio) com uma coleção inspirada na austeridade da cultura amish.

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    Modelos com pouca maquiagem e sem mostrar quase a pele, as cores escuras, com predomínio do preto e apenas um pouco de vermelho e azul, foram a arriscada aposta de Rodrigues para o próximo inverno no hemisfério sul.

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    As mulheres acompanhavam os longos vestidos com casacas que as cobriam quase totalmente, assim como lenços que cobriam suas cabeças, que se inspiravam na roupa austera dos amish, congregação cristã protestante dos Estados Unidos conhecida por seu recusa a adotar técnicas e comodidades da vida moderna.

    O segundo desfile do dia, da firma R. Groove, foi dedicado à roupa para homens e demonstrou que a união entre o clássico e o esportivo também pode ser elegante.

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    Impressos florais, com flocos de neve de neve e formas geométricas marcaram a coleção do desenhista Rique Gonçalves, que preferiu o preto e branco mais do que qualquer outra cor.

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    As firmas brasileiras Ágatha, Filhas de Gaia e Printing, frequentadoras da Fashion Rio encerraram os desfiles do penúltimo dia.

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    O Rio Fashion Business – feira de moda realizada em paralelo ao Fashion Rio – terminou nesta sexta-feira com um faturamento de R$ 830 milhões, segundo informou a organização do evento.

    O volume de vendas superou em 9,2% o da última edição de outono-inverno desta feira, considerada por seus organizadores como o maior mercado de moda por atacado da América Latina.

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    A feira reuniu 300 marcas de roupa brasileira, dentre as quais 12 delas realizaram seus próprios desfiles. EFE

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