A nova versão da Walt Disney para o clássico O Rei Leão, em computação gráfica, está se revelando cada vez mais fiel à animação de 1994, com algumas importantes ressalvas. O segundo trailer, publicado nesta quarta-feira, 10, mostra cenas icônicas recriadas quase quadro-a-quadro e apresenta, pela primeira vez, o visual de três personagens: o suricato Timão, o javali Pumba e o leão Scar.
Timão e Pumba, favoritos do público e alívio cômico do filme original, aparecem com visual bastante realista, protagonizando a cena de transformação de Simba de adolescente para adulto, diante da lua, e cantarolando a clássica canção Quem Dorme é O Leão.
Já Scar, vilão inspirado no rei Cláudio, de Hamlet (o filme todo bebe da obra de Shakespeare), ganha uma aparência bem diferente da animação: no novo filme, ele não tem pêlos pretos e se aproxima mais de um animal desnutrido, magro e de pelagem rala. Sua expressão também não passa a mesma sensação de humor sarcástico que o personagem tinha no longa anterior, indicando que, talvez, o filme opte por um tom mais sombrio.
O Rei Leão chega aos cinemas no dia 18 de julho sob direção de Jon Favreau (Mogli, O Menino Lobo, de 2016) e com vozes originais de Donald Glover (Simba), Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timão), Chiwetel Ejiofor (Scar) e Beyoncé (Nala). James Earl Jones volta a fazer a voz de Mufasa, como no original. Confira o trailer: