Clique e assine a partir de 8,90/mês

Novo livro de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ não chega em 2015, diz editora

Leitores da saga esperam pelo lançamento do volume desde 2011, quando chegou às livrarias americanas o quinto romance, ‘A Dança dos Dragões’

Por Da Redação - 30 jan 2015, 11h07

Os fãs da saga fantástica As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, terão que esperar pelo menos mais um ano pelo novo livro, The Winds of Winter. A editora americana dos romances, Harper Collins, afirmou que não há lançamento programado para 2015. “Não tenho nenhuma informação sobre lançamento próximo”, disse a editora Jane Johnson ao site do jornal britânico The Guardian.

Leia também:

George R.R. Martin se irrita com especulações sobre sua morte

George R.R. Martin pode escrever 8º livro de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’

George R.R. Martin posta imagem de dragão e trecho de novo livro

A editora aproveitou para defender o ritmo de escrita de Martin, que já chega a ser criticado pelos fãs pela demora em entregar o sexto romance. “Os livros da série são extremamente complexos e requerem muita concentração para se escrever. Os fãs deveriam agradecer pela extensão dos volumes, que são equivalentes a dois ou três livros de outros escritores.”

O quinto livro da saga que inspirou o seriado Game of Thrones, da HBO, A Dança dos Dragões, foi publicado em 2011 nos Estados Unidos e no ano seguinte no Brasil, pela Leya. Desde então, Martin vem sendo pressionado para terminar o próximo volume. Em dezembro, o autor colocou em seu blog uma contagem regressiva para o Natal, mas seus leitores começaram a suspeitar de que a contagem, na verdade, era para o anúncio do novo livro.

Irritado, Martin escreveu: “Não é verdade. Já disse antes e vou dizer de novo, eu não brinco com notícias sobre os livros. Eu sei quantas pessoas estão esperando e por quanto tempo elas vem esperando, como estão ansiosas. Ainda estou trabalhando em Winds. Quando estiver pronto, vou anunciar aqui. (…) Não vou programar para terminar junto com o Natal, o Dia dos Namorados ou o aniversário de Abraham Lincoln, o livro não vai se levantar dos mortos com Jesus ou na Páscoa.”

Outro lançamento – Enquanto o sexto livro não chega, os seguidores de Martin vão poder explorar outros elementos da saga com um volume ilustrado que se passa no universo de A Guerra dos Tronos. A Knight of the Seven Kingdoms está programado ainda para 2015 pela Harper Collins e reúne três novelas sobre acontecimentos anteriores aos retratados no primeiro livro da série de Martin.

Continua após a publicidade
Publicidade