Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

No Rock in Rio, o Big Brother está de olho em você

Equipe de 200 pessoas monitora o público para criar ações que viralizam nas redes sociais 

Por Ernesto Neves 28 set 2019, 19h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mineiro de Governador Valaderes, Gustavo Fiuzza foi uma das primeiras sensações dessa edição do Rock in Rio. O moço subiu ao palco durante o show de Bebe Rexha com uma roupa toda estampada com fotos da cantora. E claro, viralizou.

    Publicidade

    Mas sua história não aconteceu por acaso. O público nem imagina, mas atrás dos palcos, um frenético centro de comando com 200 pessoas escaneia, em tempo real, tudo que acontece e é falado na Cidade do Rock.

    Publicidade

    Chamado de Now, esse Big Brother conta com equipes que se dividem em filtrar o burburinho das redes sociais, criar assuntos e memes que vão viralizar em poucas horas e pescar o que há de mais interessante no festival.

    Gustavo foi descoberto por eles assim que chegou, ainda na grade. A roupa diferentona e o discurso empolgado lhe renderam posts nas redes sociais do Rock in Rio nas primeiras horas da noite.

    Publicidade

    Ao chamar atenção das redes, sua fama se espalhou, e ele acabou indo parar no show de sua ídola. E essa máquina de produzir assunto tem resultados colossais.

    Continua após a publicidade

    Só no último festival, em 2017, o conteúdo feito nesse bunker e distribuído pelo Twitter, Facebook, Instagram, Youtube e Pinterest teve 56 milhões de interações com os seguidores.

    Publicidade

    Essa conversa, é claro, tem como objetivo principal faturar. Tanto que a Heineken e a Natura mantém equipes de plantão ali para impulsionar as marcas. Na máquina de fazer dinheiro que se tornou o Rock in Rio, a música é só um dos fatores da complexa equação.

    O Mineiro de Governador Valadares, Gustavo Fiuzza dançando com a cantora Bebe Rexha
    O Mineiro de Governador Valadares, Gustavo Fiuzza dançando com a cantora Bebe Rexha (//Reprodução)
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.