Clique e assine a partir de 8,90/mês

Netflix irá finalizar último filme de Orson Welles

Projeto do diretor de Cidadão Kane começou a ser gravado em 1970, mas nunca foi terminado por falta de verba

Por Da redação - 15 mar 2017, 15h41

Três décadas depois da morte de Orson Welles, a Netflix irá restaurar e finalizar seu último filme, The Other Side of the Wind (O Outro Lado do Vento, em tradução livre)Um dos grandes “mistérios” do cinema mundial, o longa começou a ser produzido em 1970, mas problemas financeiros impediram que ele fosse concluído até a morte do diretor de Cidadão Kane, em 1985.

O enredo, com ares de sátira, acompanha o retorno do uma-vez-famoso cineasta J.J. Hannaford à Hollywood, depois de anos em um semi-exílio na Europa. A fim de recuperar a fama de outrora, o protagonista planeja lançar um grande filme, também chamado The Other Side of the Wind. Segundo o site americano Internet Movie Database (IMDb), especializado em cinema, a gravação e fotografia do projeto de Welles estão finalizadas, caberá à Netflix o processo de pós-edição.

A finalização do filme ficará a cargo de Frank Marshall, produtor de Jurassic World, Jason Bourne, entre outros títulos. Os falecidos John Huston e Dennis Hopper protanizam The Other Side of The Wind, ao lado de Peter Bogdanovich, que ajudará na edição final do longa. A Netflix ainda não divulgou nenhuma previsão de estreia do longa.

 

Continua após a publicidade
Publicidade