Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Netflix atinge 57 mi de usuários e turbina produção própria

Para lidar com concorrentes, como a Amazon Prime Instant Video, a empresa pretende lançar 320 horas de conteúdo original este ano, entre séries e filmes

Por Da Redação
21 jan 2015, 16h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Netflix anunciou que fechou 2014 com 57,4 milhões de usuários ao redor do mundo. Só no último trimestre, entre outubro e dezembro, houve um acréscimo de 4,3 milhões de assinaturas ao serviço de streaming – 1,9 milhão nos Estados Unidos e 2,4 milhões nos países restantes em que o serviço é oferecido. Segundo o site da revista americana Variety, o crescimento no país-sede segue em ritmo menor, mas a empresa continua a ser a principal em seu segmento.

    Publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    Netflix: a revolução já começou

    Com ‘Marco Polo’, Netflix exibe a sua grandiosidade

    Publicidade

    Para impulsionar serviço de streaming, Amazon vai produzir 12 filmes por ano

    Continua após a publicidade

    Em 2015, o Netflix pretende alcançar 4,05 milhões de assinantes já no primeiro trimestre – 1,8 milhão de americanos e 2,25 milhões de outros países. A expectativa é que a empresa acumule 61,4 milhões de assinaturas até o final do ano. Para isso, a companhia, que hoje já investe em produções originais como House of Cards e Orange Is the New Black, prestes a estrear suas terceiras temporadas, pretende continuar a apostar suas fichas em conteúdo próprio para atrair novos usuários. Ao todo, serão lançadas 320 horas de séries originais, tanto novas quanto de produções existentes, bem como filmes, documentários e especiais de comédia. Este número equivale ao triplo da programação que o serviço disponibilizou em 2014.

    Publicidade

    Outro trunfo, que já começa a valer no próximo sábado, é o lançamento do filme A Entrevista, que entrará na grade de programação do Netflix para assinantes do Canadá e dos Estados Unidos. O longa, estrelado por Seth Rogen e James Franco, foi lançado na internet em 24 de dezembro, através do site “seetheinterview.com“, e de outros serviços de compra online, como iTunes, Google Play e YouTube Movies.

    A comédia retrata um plano para assassinar o ditador da Coreia do Norte Kim Jong-un, satirizado pelo filme – o que provocou a ira do regime norte-coreano. Em represália à produção, hackers da Coreia do Norte, segundo o FBI, vazaram uma série de e-mails, roteiros e outros dados confidenciais do estúdio Sony, que produziu o filme. Por enquanto, não há previsão para a entrada da comédia no catálogo brasileiro e de outros países.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.