Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

NBC News demite âncora Matt Lauer, do ‘Today’, por assédio

A notícia foi anunciada por Savannah Guthrie e Hoda Kotb, co-âncoras do Today, no início do talk show, um clássico dos programas matinais dos EUA

Por agência Reuters 29 nov 2017, 15h59

A NBC News demitiu Matt Lauer, popular apresentador do programa Today, depois de receber um relato detalhado de uma colega que denunciou o jornalista por assédio sexual, informou a rede de televisão americana nesta quarta-feira.

O presidente do conselho da NBC News, Andrew Lack, disse que, após uma análise séria, a queixa recebida na noite de segunda-feira representou uma “violação clara” dos padrões da empresa. “Como resultado, decidimos encerrar sua contratação”, disse Lack em um comunicado. “Embora seja a primeira queixa sobre seu comportamento nos mais de vinte anos que ele passou na NBC News, nos foram apresentadas razões para acreditar que isto pode não ter sido um incidente isolado”.

O agente de Lauer, Ken Lindner, não respondeu a um pedido de comentário.

  • A notícia foi anunciada por Savannah Guthrie e Hoda Kotb, co-âncoras do Today, no início do talk show, um clássico dos programas matinais dos EUA, no ar há mais de seis décadas e tem uma média de mais de 4 milhões de telespectadores, segundo a NBC.

    “Soubemos disso momentos atrás, agora de manhã”, disse Guthrie, visivelmente abalada. “Como vocês podem imaginar, estamos arrasados”.

    O comunicado de Lack não informou quem fez a acusação. Lauer tem 59 anos e é casado. “Estamos profundamente entristecidos com este rumo dos acontecimentos”, disse o comunicado. “Mas o enfrentaremos juntos como organização de notícias — e o faremos da maneira mais transparente que pudermos”.

    Continua após a publicidade
    Publicidade