‘MasterChef’ volta ao ar com boa audiência: 5,1 pontos
A segunda temporada do reality de culinária da Band também teve mais de 11 milhões de impressões no Twitter
A estreia da segunda temporada do MasterChef correspondeu às expectativas. Maior destaque da grade da Band em 2014, o reality show culinário alcançou 5,1 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo, resultado que levou o canal, em geral o quarto colocado, à terceira posição do ranking da audiência. A primeira temporada do programa marcou bem menos em sua estreia: 3,6 pontos.
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As redes sociais também foram contaminadas com mensagens sobre o trio de jurados e os competidores: foram mais de 11 milhões de tuítes relacionados ao programa no Twitter. O maior pico de Tuítes por Minuto (TPM) aconteceu às 23h19, quando a candidata Maria Clara preparou um hambúrguer para os jurados, por quem foi massacrada.
O início da temporada foi marcado por integrações com o microblog: mensagens publicadas no Twitter aparecem na televisão enquanto o programa é veiculado e são feitas enquetes ao vivo. E nas próximas semanas o público deve ser convidado a participar ainda mais do programa, promovendo a hashtag com o título da atração para, em troca, ter conteúdos extras liberados pela Band na internet.
Um dos maiores acertos da emissora paulista no ano passado, quando foi responsável pela segunda maior audiência da emissora, perdendo apenas para o futebol, o MasterChef ganhou importância na grade do canal neste ano. No primeiro episódio da temporada 2015, o trio de chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella experimentaram os pratos dos candidatos que sonham ser o novo MasterChef do Brasil e não economizaram nas críticas ácidas.