Mariah Carey: Saiba como ser reembolsado pelos shows cancelados
Shows da turnê 'The Sweet Sweet Fantasy' aconteceriam entre os dias 01 e 05 de novembro, nas cidades de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre
A Stage Entertainment, empresa responsável pela organização dos shows de Mariah Carey que aconteceriam no Brasil em novembro, informou o procedimento de reembolso para os ingressos adquiridos. As apresentações da turnê The Sweet Sweet Fantasy seriam realizadas entre os dias 01 e 05 de novembro, nas cidades de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Nesta semana, o Procon notificou a Stage Entertainement e outros organizadores dos shows de Mariah no Brasil, e solicitou informações sobre as causas da suspensão e sobre o que as produtoras fariam para reembolsar os clientes.
Apesar do cancelamento dos shows, Mariah Carey avisou aos fãs que analisaria a possibilidade de voltar ao Brasil em 2017. Confira abaixo o procedimento para reembolso:
SÃO PAULO
Para clientes que realizaram a compra online (site, call center e aplicativos), a Ingresso Rápido entrará em contato em até sete dias úteis com informações a respeito do ressarcimento da compra. Para clientes que realizaram a compra em pontos de venda: os clientes deverão acessar o site sac.ingressorapido.com.br solicitando o reembolso com informações de contato, dados bancários (para compras em dinheiro) e fotos do ingresso adquirido.
Para compras realizadas em dinheiro: o reembolso será realizado em até 7 dias úteis após o recebimento da documentação completa, através de depósito (o que inclui valor do ingresso + taxa). Já nas compras realizadas em cartão de crédito e débito, a empresa solicitará o estorno junto as operadoras dos cartões de crédito. Para compras realizadas com cartões de débito, o valor será creditado na conta bancária vinculada ao cartão utilizado, respeitando os respectivos prazos bancários.
CURITIBA
Para os clientes que realizaram a compra online, a Blueticket entrará em contato em até sete dias úteis com informações a respeito do ressarcimento da compra. Os Clientes que realizaram a compra em pontos de venda deverão entrar em contato no canal do Fale conosco Blueticket solicitando o reembolso com informações dos dados bancários e fotos do ingresso adquirido.
As compras realizadas em dinheiro e cartões de débito, o reembolso será realizado através de depósito. Compras em cartão de crédito; estorno será realizado via sistema na operadora automaticamente.
PORTO ALEGRE
Para compras efetuadas pelo site ou pelo telefone, o cancelamento será feito automaticamente e o reembolso creditado na fatura do cartão de crédito utilizado no pagamento. Para compras efetuadas nos pontos de venda, os clientes devem baixar formulários para reembolso no site da eventim.
As pessoas que adquiriram ingressos por outros sites, que não os oficias citados acima, devem entrar em contato diretamente com seus prestadores de serviço.