Clique e assine a partir de 9,90/mês

Manuscrito de Bruce Springsteen é vendido por R$ 460.000

Uma folha de papel escrita à mão pelo músico, com a letra da canção ‘Born to Run’, ultrapassou expectativas em leilão realizado em Londres

Por Da Redação - 6 dez 2013, 12h29

Um manuscrito de Bruce Springsteen com a letra da canção Born to Run, de 1975, ultrapassou as expectativas e foi vendido por 197 000 dólares (460.000 reais) em um leilão nesta quinta-feira, em Londres. A casa de leilão Sotheby’s esperava que o item chegasse a, no máximo, 100 000 dólares (230.000 reais). O nome do comprador não foi revelado.

Manuscrito da música 'Born to Run', de Bruce Springsteen
Manuscrito da música ‘Born to Run’, de Bruce Springsteen VEJA

Leia também:

Bruce Springsteen encanta Rock in Rio por quase 3 horas

Bruce Springsteen anuncia álbum e divulga primeira música

De acordo com a Sotheby’s, o documento pertenceu ao antigo empresário de Springsteen, Mike Appel, mas o vendedor não quis ser identificado. A maior parte da letra que consta no manuscrito, feito em 1974 em Long Branch, Nova Jersey, não foi gravada pelo músico. O refrão que seria eternizado pelo cantor, no entanto, já está no papel.

Com diversas anotações nas margens, o rascunho foi feito de forma relaxada por Springsteen e passou por algumas revisões, em que o músico incluiu algumas palavras no meio das frases. Segundo a Sotheby’s, poucos manuscritos de Born to Run estão disponíveis e este documento é um dos poucos que incluem as mais famosas linhas da canção.

Continua após a publicidade
Publicidade