Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Globo exibe primeiro beijo gay de uma novela das 6 em ‘Orgulho e Paixão’

Personagens Luccino e Otávio entraram para a história da dramaturgia da emissora em capítulo desta quarta-feira

Por Redação
12 set 2018, 19h46

A Globo exibiu nesta quarta-feira sua primeira cena de beijo entre dois homens de uma novela das 6. Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) trocaram um beijo em Orgulho e Paixão, levando os espectadores do folhetim à loucura nas redes sociais.

Na cena romântica, os dois relembraram falaram sobre o futuro de seu relacionamento. “O que eu vou fazer quando você voltar para o quartel e a angústia apertar de novo?”, disse Luccino ao capitão do Exército. “Tenta pensar em coisas boas, em comprar peças novas para sua moto, no macarrão da sua mama. Pense em dar um mergulho na cachoeira que você adora, com aquela água gelada”, respondeu Otávio.

Em seguida, Luccino lembrou o momento em que Otávio o havia tocado pela primeira vez, no braço. “Foi rápido, mas eu senti”, disse. “Senti uma eletricidade que foi direto para o coração.”

Continua após a publicidade

Após o beijo, o capitão se assustou. “Que loucura eu fiz? Onde eu estava com a cabeça, Luccino? Eu deixei o Randolfo sozinho no quartel com os meus soldados. Mas ele é gago. Como é que deve estar a ordem, deve estar uma bagunça“, disse, correndo.

Este foi o primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo a ser exibido nessa faixa horária de novelas da Globo, apesar de o canal já ter inserido personagens homossexuais nas tramas do horário no passado. A emissora exibiu o primeiro beijo gay de suas novelas em 2013, no folhetim das 9 Amor à Vida, uma cena protagonizada por Mateus Solano e Thiago Fragoso.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.