Equipe do reality show também vai vasculhar redes sociais em busca de novos participantes
Por Da Redação
10 Maio 2016, 16h27
A Rede Globo abriu nesta terça-feira as inscrições para o BBB17, nova edição do reality show, que vai ao ar no próximo ano. Os interessados em se tornarem os próximos participantes precisam fazer uma inscrição on-line no Gshow, site de entretenimento da Globo, que consiste em responder a um questionário e enviar algumas fotos ou vídeo. Após essa primeira etapa, o canal realizará seletivas regionais em onze capitais brasileiras.
A equipe do BBB17 realizará as seletivas nas cidades de Manaus, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Maceió, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Campo Grande. Os primeiros candidatos a ser avaliados serão os de Porto Alegre, nos dias 27 e 28 de junho, e os de Curitiba, em 30 de junho e 1º de julho. Aqueles que não puderem se deslocar para alguma dessas cidades terão a oportunidade de se inscrever na chamada seletiva nacional. Os que escolherem esta opção farão rodadas de entrevistas pela internet com a produção do reality.
A grande novidade do processo de seleção do BBB17 é o Olheiro Virtual. O programa vai vasculhar as redes sociais, mais especificamente o Facebook, o Twitter e o Instagram, à procura de possíveis participantes. Para isso, a equipe do reality criou perfis exclusivos, representados pela mascote robô do reality, para ficar de olho em pessoas que podem fazer sucesso – vulgo, atrair audiência – na competição. Mas o canal frisou que esse recurso não substitui o processo seletivo padrão, é apenas uma novidade que promete deixar a seleção ainda mais concorrida.
(Da redação)
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