Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Fora do ar, ‘Deus Salve o Rei’ é reclassificada para maiores de 14 anos

Novela da faixa das 19 horas começou ser transmitida, em janeiro, com avisos para maiores de dez anos

Por Redação Atualizado em 17 ago 2018, 08h27 - Publicado em 16 ago 2018, 11h20

Depois de quase vinte dias da exibição de seu último episódio na TV, a novela Deus Salve o Rei recebeu uma nova classificação indicativa, para maiores de 14 anos — inicialmente, o folhetim tinha sido autoclassificado como para maiores de 10 anos, dois meses depois foi alterado para 12 à pedido do Ministério da Justiça.

Em um despachado divulgado, na quarta-feira, no Diário Oficial da União, o Ministério declarou que a mudança foi definida por causa de cenas com ato violento, morte intencional, presença de sangue, lesão corporal, insinuação sexual e linguagem de conteúdo sexual na trama. De acordo com o novo despacho, A TV Globo foi notificada mais de uma vez sobre a incompatibilidade do conteúdo exibido com a faixa etária pretendida.

  • A nova classificação deverá ser utilizada em casos de reexibição na emissora, como no horário do Vale a Pena Ver de Novo. Entre as cenas que foram destacadas pelo Ministério, que justificam a mudança, estão pena de morte, mutilação, exposição de cadáver e presença de sangue. 

    Procurada por VEJA, a assessoria da Globo afirmou que está avaliando eventuais medidas sobre a decisão.

    Continua após a publicidade
    Publicidade