Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Filmes de Bill Murray e Johnny Depp estão entre fiascos do cinema em 2015

Por Da Redação 24 nov 2015, 22h10
Johnny Depp em 'Mortdecai: A Arte da Trapaça'
Johnny Depp em ‘Mortdecai: A Arte da Trapaça’ VEJA

George Clooney, Johnny Depp e Bill Murray protagonizaram alguns dos maiores fiascos do cinema em 2015. Os três se juntaram a nomes como Bradley Cooper, Sean Penn e Zac Efron em uma lista que a revista Forbes classificou como os maiores fracassos de Hollywood neste ano, baseando-se na porcentagem dos orçamentos de produção que eles recuperaram com suas bilheterias até 18 de novembro.

Leia também:

Johnny Depp mãos de tesoura: o ator que podou o próprio sucesso

Liderando a fila está a comédia Rock the Kasbah, de Murray, produção de 15 milhões de dólares lançada em outubro que a crítica reprovou e que arrecadou somente 2,9 milhões de dólares. O Franco-Atirador, suspense com Penn que custou 40 milhões de dólares, não atraiu o público em março, rendendo 10,7 milhões e ficando na segunda colocação.

Clooney tampouco conseguiu salvar a aventura futurista Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada É Impossível, 14º lugar da lista. Embora o filme tenha rendido 209 milhões de dólares, a Forbes observou que seu orçamento foi estimado em 190 milhões, sem incluir os gastos com marketing.

A Forbes compilou a lista baseada na arrecadação das bilheterias e nos orçamentos estimados das produções de filmes que tiveram grande divulgação nos Estados Unidos entre janeiro e outubro de 2015.

‘Rock the Kasbah’

Bill Murray interpreta um empresário musical azarado que descobre uma cantora adolescente com uma voz poderosa. Ele decide então levá-la para uma turnê em Cabul, no Afeganistão, e a inscreve em um programa de calouros de lá.

Orçamento: 15 milhões de dólares
Bilheteria: 2,9 milhões de dólares

‘O Franco-Atirador’

Sean Penn vive um mercenário que é contratado para matar o ministro de minas do Congo e precisa deixar o país. Anos depois, ele volta para lá, mas, ironicamente se vê alvo de um grupo de extermínio.

Orçamento: 40 milhões de dólares
Bilheteria: 10,7 milhões de dólares

‘Hacker’

Chris Hemsworth interpreta um prisioneiro que é libertado temporariamente da cadeia para ajudar em um caso do FBI contra uma rede de cibercriminosos. Ele se junta a dois parceiros que juntos precisam desmantelar uma organização cuja atuação se estende por Chicago, Los Angeles, Hong Kong e Jacarta.

Orçamento: 70 milhões de dólares
Bilheteria: 19,4 milhões de dólares

‘Negócios Fora de Controle’

Dan Trunkman (Vince Vaughn) e seus dois sócios, Timothy McWinters (Tom Wilkinson) e Mike Pancake (Dave Franco), viajam a negócios para a Europa para fechar um negócio muito importante. As coisas não seguem como planejado e o trio enfrenta as situações mais bizarras possíveis.

Orçamento: 35 milhões de dólares
Bilheteria: 14,4 milhões de dólares

‘Jem e as Hologramas’

Continua após a publicidade

Jem (Aubrey Peeples) sai do anonimato ao se tornar uma sensação adolescente na internet. Ela e suas irmãs, Kimber (Stefanie Scott), Shana (Aurora Perrineau) e Aja (Hayley Kiyoko) assinam contrato com uma gravadora e rumam para o estrelato ao mesmo tempo em que procuram respostas sobre seu pai, morto há vários anos.

Orçamento: 5 milhões de dólares
Bilheteria: 2,3 milhões de dólares

https://youtube.com/watch?v=bRgBNJfVztI

‘Sem Retorno’

Ben Kingsley vive um empresário de sucesso e bilionário que decide transferir sua consciência para um corpo jovem (Ryan Reynolds) ao descobrir que está morrendo. Aos poucos, porém, ele descobre que a empresa que fez a operação esconde muitos segredos.

Orçamento: 26 milhões de dólares
Bilheteria: 12,3 milhões de dólares

‘American Ultra: Armados e Alucinados’

Um aparente drogado (Jesse Eisenberg), que na verdade atuava como agente federal americano, vira alvo de um grupo da CIA, que tenta eliminá-lo. Altamente treinado, ele acaba dando mais trabalho do que o esperado ao time.

Orçamento: 28 milhões de dólares
Bilheteria: 15,4 milhões de dólares

‘Música, Amigos e Festa’

O aspirante a DJ Cole (Zac Efron) precisa lidar com um amor proibido e a pressão dos amigos enquanto tenta encontrar um caminho que o leve à fama e à fortuna.

Orçamento: 6 milhões de dólares
Bilheteria: 3,6 milhões de dólares

‘Sob o Mesmo Céu’

O militar Brian Gilcrest (Bradley Cooper) retorna ao Havaí, lugar que viu os maiores triunfos de sua carreira, e reencontra sua antiga namorada, Tracy Woodside (Rachel McAdams). Ao mesmo tempo, porém, ele se vê apaixonado por sua capitã Allison Ng (Emma Stone).

Orçamento: 37 milhões de dólares
Bilheteria: 26,3 milhões de dólares

‘Mortdecai: A Arte da Trapaça’

Johnny Depp interpreta Charlie Mortdecai, um negociante de arte que tenta recuperar uma pintura apontada como código para encontrar o chamado tesouro nazista enquanto precisa se livrar de russos furiosos, o serviço de segurança britânico e um terrorista.

Orçamento: 60 milhões de dólares
Bilheteria: 47,3 milhões de dólares

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade