Clique e assine com até 92% de desconto

Filme francês mostra história de autor judeu durante a 2ª Guerra

Baseado em best-seller de Joseph Joffo, 'Os Meninos que Enganavam Nazistas' apresenta memórias de dois irmãos que precisam fugir para o sul da França

Por Da redação Atualizado em 4 ago 2017, 15h54 - Publicado em 4 ago 2017, 12h43

Baseado no best-seller de mesmo nome de Joseph Joffo, 86, o filme Os Meninos que Enganavam Nazistas reúne memórias reais do autor e de seu irmão durante a Segunda Guerra Mundial. Os dois jovens moravam na França no período do avanço alemão. O livro, lançado em 1970, teve 30 000 exemplares comprados em um mês. Agora, acumula mais de 20 milhões de cópias vendidas em 22 países.

Em um vídeo exclusivo para VEJA, Joffo conta sobre a história e faz um pequeno relato do que enfrentou, enquanto acompanhamos cenas da produção. Os irmãos receberam do pai um pouco de dinheiro e um mapa para fugir de Paris, que estava ocupada pelos nazistas no início dos anos 1940. A aventura — ou desventura — tem início, assim, a caminho da zona desmilitarizada no sul do país.

  • Os Meninos que Enganavam Nazistas estreou nesta quinta-feira no Brasil e conta com a direção de Christian Duguay, responsável por Hitler (2003) e Belle e Sebastian: A Aventura Continua (2015). 

    Continua após a publicidade
    Publicidade