Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Estado e cidade de SP decretam luto oficial pela morte de Silvio Santos

Nascido no Rio de Janeiro, o apresentador se mudou para São Paulo em 1950 e consolidou seus negócios na cidade

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2024, 12h03 - Publicado em 17 ago 2024, 11h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • .
    Silvio Santos revê sua história na sala dedicada ao seu programa 'Domingo no Parque', no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo (Letícia Godoy/Divulgação)

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou a morte do apresentador Silvio Santos e decretou luto oficial de três dias no estado. O apresentador morreu na manhã deste sábado, 17, aos 93 anos, após ficar mais de duas semanas internado no Hospital Albert Einsten, na capital paulista. A cidade de São Paulo também decretou luto oficial, de sete dias, conforme publicação no Diário Oficial do município.

    Publicidade

    “Nascido Senor Abravanel, o empresário aliou seu perfil empreendedor, treinado na adolescência como camelô, à voz potente e inconfundível para criar um estilo popular que cativou as massas. Sua trajetória nas rádios e nos canais de TV andou lado a lado com seu tino empreendedor em diversos segmentos e no comando do SBT. Carioca, escolheu São Paulo como casa desde os anos 1950. Nossos sentimentos à família Abravanel, aos amigos, aos funcionários do SBT e aos brasileiros de diversas gerações que tiveram em Silvio Santos uma das personalidades mais admiradas”, diz a nota do governo do estado.

    Publicidade

    A prefeitura de São Paulo decretou luto de sete dias. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) lamentou a morte e disse, durante a campanha eleitoral na zona sul da capital, que se coloca a disposição da família para ajudar na estrutura para o velório. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o enterro do apresentador.

    Fica declarado luto oficial no Município de São Paulo, por 7 (sete) dias, a partir desta data, como expressão de profundo pesar pelo falecimento de Silvio Santos, ícone da televisão brasileira e figura marcante na cultura do nosso país”, diz o decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da capital paulista.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Cidade do coração

    Nascido no Rio de Janeiro, Silvio Santos se mudou para São Paulo em 1950, depois de fazer um passeio pela capital paulista. Na época, ele resolveu fazer um teste para locutor em uma emissora paulista. Acabou sendo aprovado e se instalou na capital.

    O SBT, seu império de comunicação, tem sede em São Paulo. A TVS São Paulo entrou oficialmente no ar em 19 de agosto de 1987, como cabeça de rede do Sistema Brasileiro de Televisão.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.