Em SP, Roberto Cavalli elogia brasileira e alfineta colega
No Brasil para o lançamento de coleção feita para a rede C&A, o italiano exaltou a modelo Adriana Lima e criticou um estilista local que, segundo ele, o copia
O estilista italiano Roberto Cavalli chegou a São Paulo nesta terça-feira para o lançamento de uma coleção assinada por ele para a rede de fast fashion C&A. Bem humorado e galante, Cavalli praticamente vez juras de amor à mulher brasileira, durante encontro com a imprensa no Hotel Fasano, no bairro de Cerqueira César, mas também aproveitou a ocasião para dar uma alfinetada em um colega brasileiro de corte e costura.
Modelos ‘plus size’ brilham na semana de moda de NY
Riachuelo vai além da moda popular e ganha espaço na Oscar Freire
Conhecido por sua paixão pelas mulheres, inspiração central para as suas sensuais criações, Cavalli disse – várias vezes – que a brasileira é sua favorita. “As mulheres daqui têm algo de diferente. Elas são mais sexy, mais que as italianas. Eu até fico tímido perto de uma brasileira”, disse o estilista. Fã confesso da modelo Adriana Lima, Cavalli a citou diversas vezes e assumiu que ela é o seu ideal de perfeição.
Mostra escaneia e defende o luxo
Mercado de luxo deve crescer entre 4% e 5% em 2013, aponta estudo
A paixão que dedica às mulheres, no entanto, não se repete na sua relação com a moda local. Cavalli assumiu não conhecer quase nada da produção brasileira, exceto por um estilista que, segundo ele, o copia. O italiano não citou ninguém especificamente, mas entre os jornalistas presentes ao evento circulou o nome de Carlos Miele, que apresenta um estilo parecido com o de Cavalli e faz sucesso fora do Brasil. “Até prefiro não conhecer muito a moda daqui, pois, para mim, a mulher brasileira só deveria usar design italiano”, disse Cavalli, aproveitando aqui para fazer propaganda em causa própria.
Fast fashion – A parceria com a C&A chega a 47 lojas da rede em território nacional a partir do dia 5 de novembro. A coleção terá 57 modelos, entre roupas e acessórios. Esta é a quarta empreitada internacional da marca, que já teve coleções assinadas por Stella McCartney, Anne Fontaine e Daniella Helayel, da marca Issa – além de Gisele Bündchen, gaúcha de carreira internacional. E é a segunda investida do estilista em varejo popular: antes, ele desenvolveu roupas para a sueca H&M.
Dolce & Gabbana fecha lojas em protesto contra prefeitura de Milão
Grife espanhola Desigual chegará ao Brasil no 2º semestre
“Minhas roupas são muito caras. Com uma coleção como essa, qualquer garota pode ter uma peça Roberto Cavalli”, afirmou o estilista. O conhecido DNA de Cavalli, presente na sua luxuosa linha principal, pode ser reconhecido na linha popular, que apresenta padronagem do tipo animal print, cartela de cores fortes e tecidos finos e bem trabalhados, como seda pura, cotton alfaiataria e jersey de seda.
Os preços das peças variam entre 39,90 reais e 799 reais, uma pechincha, em comparação com os exorbitantes valores das roupas principais, como vestidos, por exemplo, que custam de 8 000 a 10 000 dólares.