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Em SP, Roberto Cavalli elogia brasileira e alfineta colega

No Brasil para o lançamento de coleção feita para a rede C&A, o italiano exaltou a modelo Adriana Lima e criticou um estilista local que, segundo ele, o copia

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 22 out 2013, 20h12

O estilista italiano Roberto Cavalli chegou a São Paulo nesta terça-feira para o lançamento de uma coleção assinada por ele para a rede de fast fashion C&A. Bem humorado e galante, Cavalli praticamente vez juras de amor à mulher brasileira, durante encontro com a imprensa no Hotel Fasano, no bairro de Cerqueira César, mas também aproveitou a ocasião para dar uma alfinetada em um colega brasileiro de corte e costura.

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Conhecido por sua paixão pelas mulheres, inspiração central para as suas sensuais criações, Cavalli disse – várias vezes – que a brasileira é sua favorita. “As mulheres daqui têm algo de diferente. Elas são mais sexy, mais que as italianas. Eu até fico tímido perto de uma brasileira”, disse o estilista. Fã confesso da modelo Adriana Lima, Cavalli a citou diversas vezes e assumiu que ela é o seu ideal de perfeição.

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A paixão que dedica às mulheres, no entanto, não se repete na sua relação com a moda local. Cavalli assumiu não conhecer quase nada da produção brasileira, exceto por um estilista que, segundo ele, o copia. O italiano não citou ninguém especificamente, mas entre os jornalistas presentes ao evento circulou o nome de Carlos Miele, que apresenta um estilo parecido com o de Cavalli e faz sucesso fora do Brasil. “Até prefiro não conhecer muito a moda daqui, pois, para mim, a mulher brasileira só deveria usar design italiano”, disse Cavalli, aproveitando aqui para fazer propaganda em causa própria.

Fast fashion – A parceria com a C&A chega a 47 lojas da rede em território nacional a partir do dia 5 de novembro. A coleção terá 57 modelos, entre roupas e acessórios. Esta é a quarta empreitada internacional da marca, que já teve coleções assinadas por Stella McCartney, Anne Fontaine e Daniella Helayel, da marca Issa – além de Gisele Bündchen, gaúcha de carreira internacional. E é a segunda investida do estilista em varejo popular: antes, ele desenvolveu roupas para a sueca H&M.

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“Minhas roupas são muito caras. Com uma coleção como essa, qualquer garota pode ter uma peça Roberto Cavalli”, afirmou o estilista. O conhecido DNA de Cavalli, presente na sua luxuosa linha principal, pode ser reconhecido na linha popular, que apresenta padronagem do tipo animal print, cartela de cores fortes e tecidos finos e bem trabalhados, como seda pura, cotton alfaiataria e jersey de seda.

Os preços das peças variam entre 39,90 reais e 799 reais, uma pechincha, em comparação com os exorbitantes valores das roupas principais, como vestidos, por exemplo, que custam de 8 000 a 10 000 dólares.

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