Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Grife espanhola Desigual chegará ao Brasil no 2º semestre

A empresa já está presente em alguns países latino-americanos e planeja abrir lojas próprias em São Paulo e subsidiária no Rio

Por Da Redação
13 jun 2013, 18h59

A grife espanhola Desigual abrirá lojas próprias no Brasil e também no México no segundo semestre deste ano. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo diretor-geral da marca, Manuel Jadraque, em Barcelona.

A Desigual, que comercializa roupas em 109 países, já está presente, por meio de sócios, no Panamá, Colômbia, Venezuela e Chile. Contudo, a chegada ao Brasil representará a “grande entrada” da empresa na América Latina. Em entrevista à imprensa, na inauguração da nova sede mundial da empresa em Barcelona, Jadraque explicou que a marca inaugurará subsidiária no Rio de Janeiro e abrirá, ainda, duas lojas próprias na cidade de São Paulo.

Leia também:

Em defesa da marca, grifes bilionárias vão aos tribunais

Contra elitismo da Abercrombie, campanha veste moradores de rua com roupas da grife

Continua após a publicidade

A loja do Rio será a quarta sede da Desigual no exterior. A empresa também tem escritórios em Nova York, Tóquio e Hong Kong, além de 40 filiais no mundo todo. Jadraque anunciou que, neste verão, a marca também prevê lançar sites no Brasil, na Rússia, na Índia, na China e na África do Sul, aproveitando o sucesso que as vendas on-line alcançaram nos países emergentes.

“Nos mercados emergentes, a internet é um dos canais prioritários e está mostrando ser a grande revolução”, disse Jadraque. Embora as vendas por esse canal representem atualmente uma pequena porcentagem do faturamento de Desigual, Jadraque espera que em breve possam chegar a um número significativo.

Após faturar 700 milhões de euros (aproximadamente 2 bilhões de reais) em 2012, a Desigual prevê aumentar suas vendas em torno de 20% neste e nos próximos anos. Por isso, o objetivo é dobrar de tamanho em um prazo de três e cinco anos. Desta forma, a Desigual, que conta atualmente com 350 lojas próprias, espera alcançar em 2018 vendas de 1,4 bilhão de euros (4 bilhões de reais) e uma rede com 600 estabelecimentos.

(com agência EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.