Clique e assine a partir de 8,90/mês

Dia mais lotado do Lollapalooza começa com calor e toque nordestino

Caju e Castanha foram destaque na apresentação da banda baiana Vivendo do Ócio; fãs do Pearl Jam já aguardam a banda diante do palco principal

Por Meire Kusumoto - 31 mar 2013, 17h58

O último dia do Lollapalooza começou com o maior público do festival e muito calor. A lama, um dos maiores problemas do primeiro, já está mais seca e concentrada somente em algumas partes do Jockey Club, mas o forte cheiro de esterco continua a incomodar o público. Com o maior fluxo de pessoas, os portões de acesso abriram uma hora antes e algumas ruas do entorno foram fechadas. O último dia do Lollapalooza ainda deve receber mais pessoas ao longo da tarde para ver as atrações principais, como a banda Pearl Jam.

As atrações nacionais, predominantemente do nordeste do país, atraíram muitos curiosos que buscavam aproveitar o último dia de shows. No palco Butantã, o grupo Vivendo do Ócio surpreendeu ao contar com a participação da dupla de repentistas de Pernambuco Caju e Castanha. Antes de voltar para sua zona de conforto, o rock, a banda tocou com os pernambucanos e a mistura agradou o público, que dançou o tempo todo.

Vídeo: crítica do segundo dia do festival Lollapalooza

O músico Baia, que tocou ao lado da banda Rockboys, abriu o palco Cidade Jardim e sabia estar “esquentando” o lugar para o Pearl Jam, que encerra a noite e cujos fãs já se aglomeravam no local. Durante a apresentação, que contou com composições divertidas, Baia agradeceu à plateia e distribuiu duas palhetas de Eddie Vedder, o vocalista da banda americana.

Continua após a publicidade

O pernambucano Lirinha, fundador do grupo Cordel do Fogo Encantado, tocou em seguida no palco Cidade Jardim, ao lado do quinteto Eddie, de Olinda, para um público ainda maior de fãs do Pearl Jam. Com cover de Quando a Maré Encher, do Nação Zumbi, os músicos animaram a plateia.

Leia também:

Seis artistas que você não pode perder no Lollapalooza

Qual é a música? Teste seus conhecimentos sobre as atrações do festival

No primeiro dia, Lollapalooza vira “lamapalooza”

Continua após a publicidade
Publicidade