Clique e assine a partir de 8,90/mês

Depois de queixas, HBO exibe animação adulta a partir das 22h

'Festa da Salsicha' foi transmitido em horários da manhã e da tarde no canal da TV paga e pais reclamaram do conteúdo

Por Da redação - Atualizado em 7 ago 2017, 15h47 - Publicado em 7 ago 2017, 12h18

Queixas de pais fizeram eco na HBO Brasil, que reprogramou a exibição da animação adulta Festa da Salsicha para depois das 22h. Na grade do canal pago desde junho, o filme, uma história abilolada recomendada para pessoas com 16 anos ou mais, chegou a ser exibido às 9h. Apesar de ser uma animação, em que todos os personagens são produtos de supermercado, a trama possui conteúdo adulto, com piadas explícitas sobre sexo.

A HBO da América Latina justificou, em comunicado, a inserção de Festa da Salsicha em horários que seriam impróprios para crianças. “Antes do início de cada programa, a rede exibe de forma clara a classificação do programa e alerta os espectadores sobre os tópicos abordados”, explicou o comunicado da HBO, que diz seguir, assim, as práticas-padrão estabelecidas pela indústria de TV paga. “Além disso, as operadoras de cabo e satélite oferecem funcionalidades de bloqueio de acordo com as classificações de um programa, possibilitando aos pais o controle total sobre o que seus filhos assistem.”

Vale lembrar que, em agosto de 2016, o STF derrubou a obrigação de os canais de TV veicularem programação adulta somente à noite, mas ainda se pode falar em questão de bom senso em casos como esse. Festa da Salsicha, lançado em 2016, foi escrito pelo humorista Seth Rogen e no Brasil, conta a dublagem do elenco do Porta dos Fundos, como Fábio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro.

Continua após a publicidade
Publicidade