Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Dalai-lama fará encontro virtual com jovens brasileiros

Líder tibetano vai falar sobre mudanças sociais e responsabilidades universais no evento com tradução simultânea para o português

Por Amanda Capuano Atualizado em 11 abr 2023, 18h05 - Publicado em 19 nov 2021, 16h07

Dez anos depois de sua última passagem pelo Brasil, em 2011, o líder espiritual tibetano dalai-lama voltará a falar com os brasileiros no dia 24 de novembro, em um encontro virtual organizado pela associação Palas Athena. Batizado de Educando o Coração para o Novo Milênio, o webinar será transmitido a partir da 0h30 no Facebook e no YouTube da instituição, e tem como público-alvo principal as gerações mais novas.

Entre os assuntos abordados no encontro estará o papel da juventude em tempos de mudanças sociais profundas, os valores do novo milênio e os ideais de paz e responsabilidade universal “que são fundamentais ao desenvolvimento de uma sociedade justa e inclusiva”, diz o comunicado. O encontro terá tradução simultânea em português e mais 12 idiomas, e será apresentado pela professora Lia Diskin, coordenadora das visitas do dalai-lama ao Brasil, com moderação de Elisa Kozasa, neurocientista do Hospital Israelita Albert Einstein e membro do Instituto americano Mind and Life.

Além de 2011, o monge já havia visitado o Brasil em 1992, 1999 e 2006. Líder espiritual do povo tibetano, ele foi forçado a fugir de sua terra natal em 1959, pouco depois da invasão chinesa ao Tibete. Desde então, vive na Índia, e foi laureado com o Nobel da Paz em 1989 em reconhecimento por sua luta pacífica em prol da independência do Tibete e pela constante divulgação de ideais pacifistas e de cooperação universal.

/
Encontro virtual com o dalai-lama será transmitido nas redes sociais (Palas Athena/Divulgação)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.