Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Criador de ‘Rick and Morty’ assume ter assediado roteirista

'Nunca teria feito isso se eu tivesse o mínimo de respeito pelas mulheres', afirmou Dan Harmon em uma edição do seu podcast

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 12 jan 2018, 12h54 - Publicado em 12 jan 2018, 12h29

A roteirista Megan Ganz aceitou o pedido de desculpas de Dan Harmon, co-criador da série Rick and Morty, por tê-la assediado sexualmente, quando os dois trabalharam na série Community, da qual ele era criador e produtor executivo. Em seu podcast semanal, Harmontown, o produtor afirmou: “Eu destruí a minha série e traí a audiência. Nunca teria feito isso se eu tivesse o mínimo de respeito pelas mulheres. Fundamentalmente eu as via como criaturas diferentes”.

“Estava atraído por uma roteirista que era a minha subordinada”, disse Harmon no podcast. “Comecei a odiá-la por não me retribuir. Disse coisas horríveis para ela, a tratei muito mal, sempre sabendo que era eu quem pagava seu salário e controlava seu futuro dentro da série. Coisas que eu certamente nunca faria com um colega de trabalho homem”, refletiu.

Além do pedido de desculpas, o produtor ainda se mostrou otimista em relação às denúncias de assédio sexual em Hollywood: “Estamos vivendo um momento histórico porque as mulheres estão finalmente fazendo os homens pensarem naquilo que eles fazem, o que nunca aconteceu antes. Se você não pensa nos seus atos, empurra para o fundo da sua cabeça e, fazendo isso, você está causando um dano irreparável nas pessoas que foram abusadas”, concluiu Harmon.

Depois da publicação do podcast, Megan Ganz utilizou o Twitter para aceitar as desculpas do produtor. “Eu me vejo na situação inédita de ter exigido um pedido de desculpas público e então tê-lo recebido”, afirmou. “Nunca quis me vingar dele, só queria reconhecimento. Por isso não aceitaria um pedido de desculpas particular, porque o processo de cura é jogar luz sobre essas coisas. Em face disso, eu perdoo você, Dan.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.