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Com açaí e tirolesa, 30 Seconds to Mars conquista público

Vocalista Jared Leto aproveitou todos os recursos disponíveis para envolver a plateia no show, que incluiu desde tomar açaí até se aventurar na tirolesa

Por Carol Nogueira
14 set 2013, 23h08

O show da banda Thirty Seconds to Mars no Rock in Rio tinha tudo para ser morno. Sem muitos hits emplacados no Brasil, o grupo não parecia empolgar muito no início da apresentação. O jogo só virou quando o vocalista (e ator de Hollywood nas horas vagas) Jared Leto apelou para uma sucessão de cartas na manga para conquistar o público. Entre elas, mostrar que usava uma regata com a frase “I Love Rio” escrita, tomar açaí no palco, elogiar o país e descer de tirolesa em cima da plateia.

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A apresentação da banda começou com quatro mascarados – seriam os black blocs? – tocando tambores. Então, Leto surgiu vestindo um casaco preto comprido de pele. Mas, apesar da introdução dramática e dos gritos e rodopios do vocalista, nada parecia empolgar a plateia. Nem mesmo quando ele incentivou todos a gritarem This Is War, título de música e disco lançados pelo grupo em 2009.

Açaí – Porém, se faltou carisma a Leto, ele compensou na loucura, e conseguiu mudar completamente o rumo do show contando apenas com isso. “Oi, prazer. Acendam as luzes, quero ver todos os brasileiros aqui hoje”, disse o vocalista, enquanto pegava um copo de plástico. “Sabem o que tem aqui? Açaí”, afirmou, dando um gole.

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A partir daí, o vocalista seguiu à risca a cartilha para conquistar a plateia. “Uau, o Brasil é um dos lugares mais mágicos do planeta”, disse. “Vocês querem ver eu balançar o meu bumbum brasileiro?”, brincou, enquanto o baterista improvisava um batuque de samba. “Alguém aqui sabe cantar? Quero chamar alguém no palco”, disse, antes de convocar um rapaz que pareceu um tanto encabulado. Ele continuou: “Vou fingir que sou brasileiro hoje”. Então, pegou uma bandeira do Brasil e cantou a música Do or Die.

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Sem sal – Leto sabe bem como chamar a atenção do público com suas loucuras, mas quando a banda começa a tocar, o encanto de desfaz. Músicas que soam enérgicas em estúdio ficam completamente sem sal ao vivo, e algumas são um pastiche completo de outras bandas, como City of Angels, que lembra muito With Or Without You, do U2. É rock de butique, com muito mais aparência do que conteúdo.

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