Com açaí e tirolesa, 30 Seconds to Mars conquista público
Vocalista Jared Leto aproveitou todos os recursos disponíveis para envolver a plateia no show, que incluiu desde tomar açaí até se aventurar na tirolesa
Por Carol Nogueira
14 set 2013, 23h08
Jared Leto do 30 Seconds to Mars durante apresentação no Rock in Rio 2013 (Eduardo Biermann/VEJA)
Continua após publicidade
O show da banda Thirty Seconds to Mars no Rock in Rio tinha tudo para ser morno. Sem muitos hits emplacados no Brasil, o grupo não parecia empolgar muito no início da apresentação. O jogo só virou quando o vocalista (e ator de Hollywood nas horas vagas) Jared Leto apelou para uma sucessão de cartas na manga para conquistar o público. Entre elas, mostrar que usava uma regata com a frase “I Love Rio” escrita, tomar açaí no palco, elogiar o país e descer de tirolesa em cima da plateia.
A apresentação da banda começou com quatro mascarados – seriam os black blocs? – tocando tambores. Então, Leto surgiu vestindo um casaco preto comprido de pele. Mas, apesar da introdução dramática e dos gritos e rodopios do vocalista, nada parecia empolgar a plateia. Nem mesmo quando ele incentivou todos a gritarem This Is War, título de música e disco lançados pelo grupo em 2009.
Açaí – Porém, se faltou carisma a Leto, ele compensou na loucura, e conseguiu mudar completamente o rumo do show contando apenas com isso. “Oi, prazer. Acendam as luzes, quero ver todos os brasileiros aqui hoje”, disse o vocalista, enquanto pegava um copo de plástico. “Sabem o que tem aqui? Açaí”, afirmou, dando um gole.
1/84 Apresentação do Muse no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Rodrigo Antonio/VEJA)
2/84 Apresentação do Muse no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Rodrigo Antonio/VEJA)
3/84 Apresentação do Muse no segundo dia do Rock in Rio (Rodrigo Antonio/VEJA)
4/84 Apresentação do Muse no segundo dia do Rock in Rio (Rodrigo Antonio/VEJA)
5/84 Apresentação do Muse no segundo dia do Rock in Rio (Rodrigo Antonio/VEJA)
6/84 Apresentação do Muse no segundo dia do Rock in Rio (Rodrigo Antonio/VEJA)
7/84 Apresentação do Muse no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Rodrigo Antonio/VEJA)
8/84 Apresentação do Muse no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Rodrigo Antonio/VEJA)
9/84 Apresentação do Muse no segundo dia do Rock in Rio (Rodrigo Antonio/VEJA)
10/84 Apresentação do Muse no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Rodrigo Antonio/VEJA)
11/84 Apresentação do Muse no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Rodrigo Antonio/VEJA)
12/84 Apresentação do Muse no segundo dia do Rock in Rio (Rodrigo Antonio/VEJA)
13/84 Florence and The Machine durante segundo dia do Rock in Rio 2013 (Eduardo Biermann/VEJA)
14/84 Florence and The Machine durante apresentação no Rock in Rio 2013 (Eduardo Biermann/VEJA)
15/84 Florence and The Machine durante apresentação no Rock in Rio 2013 (Eduardo Biermann/VEJA)
16/84 Florence and The Machine durante apresentação no Rock in Rio 2013 (Eduardo Biermann/VEJA)
17/84 Público durante segundo dia do Rock in Rio 2013 (Eduardo Biermann/VEJA)
18/84 Florence and The Machine durante apresentação no Rock in Rio 2013 (Eduardo Biermann/VEJA)
19/84 Show do The Offspring no segundo dia do Rock in Rio (Eduardo Biermann/VEJA)
20/84 Show do The Offspring no segundo dia do Rock in Rio (Eduardo Biermann/VEJA)
21/84 Apresentação do 30 Seconds to Mars no Rock in Rio 2013 (Eduardo Biermann/VEJA)
22/84 Apresentação do 30 Seconds to Mars no Rock in Rio 2013 (Eduardo Biermann/VEJA)
23/84 Jared Leto do 30 Seconds to Mars durante apresentação no Rock in Rio 2013 (Eduardo Biermann/VEJA)
24/84 Apresentação do 30 Seconds to Mars no Rock in Rio 2013 (Eduardo Biermann/VEJA)
25/84 Jared Leto do 30 Seconds to Mars durante apresentação no Rock in Rio 2013 (Eduardo Biermann/VEJA)
26/84 Apresentação do 30 Seconds to Mars no Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
27/84 Apresentação do 30 Seconds to Mars no Rock in Rio 2013 (Eduardo Biermann/VEJA)
28/84 Apresentação do 30 Seconds to Mars no Rock in Rio 2013 (Eduardo Biermann/VEJA)
29/84 Apresentação do 30 Seconds to Mars no Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
30/84 Jared Leto do 30 Seconds to Mars durante apresentação no Rock in Rio 2013 (Eduardo Biermann/VEJA)
31/84 Apresentação do 30 Seconds to Mars no Rock in Rio 2013 (Eduardo Biermann/VEJA)
32/84 Apresentação do Capital Inicial, no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
33/84 Apresentação do Capital Inicial, no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
34/84 Apresentação do Capital Inicial, no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
35/84 Apresentação do Capital Inicial, no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
36/84 Apresentação do Capital Inicial, no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
37/84 Apresentação do Capital Inicial, no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
38/84 Apresentação do Capital Inicial, no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
39/84 Público no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
40/84 Apresentação do Capital Inicial, no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
41/84 Apresentação do Capital Inicial, no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
42/84 Apresentação do Capital Inicial, no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
43/84 Apresentação do Capital Inicial, no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
44/84 Público no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
45/84 Tico Santa Cruz durante tributo Viva Raul, no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
46/84 Zeca Baleiro durante tributo Viva Raul, no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
47/84 Tributo Viva Raul no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
48/84 Público no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
49/84 Zeca Baleiro durante tributo Viva Raul, no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
50/84 Tributo Viva Raul no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
51/84 Tico Santa Cruz durante tributo Viva Raul, no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
52/84 Tributo Viva Raul no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
53/84 Tributo Viva Raul no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
54/84 Apresentação de Marky Ramone & Michael Graves no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Rodrigo Antonio/VEJA)
55/84 Apresentação de Marky Ramone & Michael Graves no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Rodrigo Antonio/VEJA)
56/84 Apresentação de Marky Ramone & Michael Graves no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Rodrigo Antonio/VEJA)
57/84 Apresentação de Marky Ramone & Michael Graves no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Rodrigo Antonio/VEJA)
58/84 Apresentação de Marky Ramone & Michael Graves no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Rodrigo Antonio/VEJA)
59/84 Apresentação de Marky Ramone & Michael Graves no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Rodrigo Antonio/VEJA)
60/84 Apresentação de Marky Ramone & Michael Graves no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Rodrigo Antonio/VEJA)
61/84 Público dutante apresentação de Marky Ramone & Michael Graves no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Rodrigo Antonio/VEJA)
62/84 Público no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
63/84 Especial Beatles na Cidade Rock no segundo dia do Rock in Rio (Eduardo Biermann/VEJA)
64/84 Especial Beatles na Cidade Rock no segundo dia do Rock in Rio (Eduardo Biermann/VEJA)
65/84 Especial Beatles na Cidade Rock no segundo dia do Rock in Rio (Eduardo Biermann/VEJA)
66/84 Especial Beatles na Cidade Rock no segundo dia do Rock in Rio (Eduardo Biermann/VEJA)
67/84 Especial Beatles na Cidade Rock no segundo dia do Rock in Rio (Eduardo Biermann/VEJA)
68/84 Especial Beatles na Cidade Rock no segundo dia do Rock in Rio (Eduardo Biermann/VEJA)
69/84 Especial Beatles na Cidade Rock no segundo dia do Rock in Rio (Eduardo Biermann/VEJA)
70/84 Especial Beatles na Cidade Rock no segundo dia do Rock in Rio (Eduardo Biermann/VEJA)
71/84 Público no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
72/84 Após espera na fila, público se refresca na Cidade do Rock (Ivan Pacheco/VEJA)
73/84 Público se refresca na Cidade do Rock (Ivan Pacheco/VEJA)
74/84 Após espera na fila, público se refresca na Cidade do Rock (Ivan Pacheco/VEJA)
75/84 Público na abertura dos portões no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
76/84 Público na abertura dos portões no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
77/84 Público se refresca na Cidade do Rock (Ivan Pacheco/VEJA)
78/84 Público na abertura dos portões no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
79/84 Público aguarda abertura dos portões no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
80/84 Público aguarda abertura dos portões no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
81/84 Público aguarda abertura dos portões no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
82/84 Fila antes da abertura dos portões no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
83/84 Fila antes da abertura dos portões no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacheco/VEJA)
84/84 Público no segundo dia do Rock in Rio 2013 (Ivan Pacehco/VEJA)
A partir daí, o vocalista seguiu à risca a cartilha para conquistar a plateia. “Uau, o Brasil é um dos lugares mais mágicos do planeta”, disse. “Vocês querem ver eu balançar o meu bumbum brasileiro?”, brincou, enquanto o baterista improvisava um batuque de samba. “Alguém aqui sabe cantar? Quero chamar alguém no palco”, disse, antes de convocar um rapaz que pareceu um tanto encabulado. Ele continuou: “Vou fingir que sou brasileiro hoje”. Então, pegou uma bandeira do Brasil e cantou a música Do or Die.
Sem sal – Leto sabe bem como chamar a atenção do público com suas loucuras, mas quando a banda começa a tocar, o encanto de desfaz. Músicas que soam enérgicas em estúdio ficam completamente sem sal ao vivo, e algumas são um pastiche completo de outras bandas, como City of Angels, que lembra muito With Or Without You, do U2. É rock de butique, com muito mais aparência do que conteúdo.
Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de R$ 2,00/semana*
ou
Impressa + Digital
Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de R$ 39,90/mês
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.