Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘Breaking Bad’ terá série derivada com advogado Saul Goodman

Por Da Redação 11 set 2013, 22h24

A série Breaking Bad, que terá seu último episódio exibido na TV americana no próximo dia 29, vai dar origem a outro seriado, um “prequel” (termo usado para um enredo que cronologicamente antecede aquele que lhe deu origem) ancorado em um de seus coadjuvantes, o advogado Saul Goodman. Better Call Saul, nome da nova série, será exibida pelo canal AMC, decisão tomada depois de acordo com a produtora Sony Pictures TV e o criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, segundo o site especializado Deadline.

‘Breaking Bad’ entra em sua reta final

Bryan Cranston, de ‘Breaking Bad’, recebe estrela na Calçada da Fama

O advogado Saul Goodman foi criado por Gilligan com ajuda do roteirista e produtor Peter Gould e entrou na segunda temporada de Breaking Bad. Os episódios da nova série terão uma hora de duração e vão mostrar a evolução do personagem antes de se transformar no representante legal de Walter White (Bryan Cranston), o protagonista de Breaking Bad, que passa a produzir e traficar drogas para deixar recursos para a família ao descobrir que tem câncer.

O título da série veio de um episódio em que Walt e Jesse (Aaron Paul) contratam o extravagante Saul Goodman por terem problemas com a Agência Federal Antidrogas (DEA). Goodman se transformou em um personagem frequente desde então e foi se tornando o coadjuvante que fornecia as doses necessárias de comédia em uma trama repleta de tensão e drama. Por isso, a expectativa é de que Better Call Saul tenha um astral mais cômico e menos obscuro que Breaking Bad.

Continua após a publicidade

Publicidade