Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Apresentador Larry King revela que retirou câncer no pulmão

Ao programa de TV americano ‘Extra’, King contou que descobriu a doença com exames de rotina

Por Da Redação Atualizado em 14 set 2017, 16h45 - Publicado em 14 set 2017, 15h49

Em entrevista ao programa de TV americano Extra, Larry King revelou ao apresentador Mario Lopes sua luta contra um câncer no pulmão. Com 83 anos, à frente do talk show Larry King Now, o também apresentador disse que os anos de fumante influenciaram o surgimento da doença.

“Não foi exatamente uma batalha. Foi realmente estranho, Mario”, disse King. “Eu faço um check-up por ano. Fiz muitos em toda a minha vida. Parte do meu check-up é tirar raio-x do peito. Então, o médico falou, ‘Estou vendo um pequeno ponto aqui. Vamos fazer uma tomografia’.”

  • Ao descobrir que se tratava de um câncer, o médico o informou que, independentemente de ser maligno ou benigno, o tumor deveria ser retirado. A cirurgia aconteceu no último dia 17 de julho. “Eles tiraram. Era maligno. E disseram ‘Você está bem’. Estava no primeiro estágio”, explicou Larry, que voltou para casa uma semana após a cirurgia e, quinze dias depois, já estava novamente no trabalho. “Eu não fazia ideia. Se não tivesse feito o raio-x do peito, (o câncer) poderia ter progredido”.

    De agora em diante, o check-up do apresentador precisará ser refeito a cada seis meses e não mais em um ano. “A razão por que eu venho a público com isso é para recomendar que as pessoas ‘façam raio-x do peito’”, revelou King, que fumou por trinta anos. ”Desde o dia em que tive um ataque do coração, nunca mais fumei, e eu fumava três maços por dia – até no banho”, contou.

    Continua após a publicidade
    Publicidade