Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Academia amplia data limite para votação do Oscar

Prazo para a escolha dos filmes e artistas indicados ao prêmio em 2013 foi ampliado em um dia. A medida veio após confusão causada por votação online

Por Da Redação 1 jan 2013, 09h37

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta terça-feira que irá ampliar o prazo para a escolha dos filmes e artistas indicados ao Oscar 2013 em um dia. A medida veio após o sistema de votação online, inédito, apresentar problemas que atrasaram a votação dos quase 6.000 membros da Academia. A imprensa destacou nos últimos dias as dificuldades dos membros da Academia — com idade média de 62 anos — para votar pela internet.

Agora, eles têm até 4 de janeiro para votar nos três centros de votação em Los Angeles, Nova York e Londres, por correio ou pela internet. “Ao adiar a data limite de votação estamos proporcionando todas as oportunidades disponíveis para a transição ao voto eletrônico”, disse o diretor de operações da Academia, Ric Robertson. As indicações ao Oscar serão anunciadas em 10 de janeiro e a cerimônia de entrega das estatuetas acontecerá em 24 de fevereiro no Teatro Dolby (antigo Kodak).

O Brasil ficará de fora da cerimônia deste ano, já que o longa escolhido para representar o país, O Palhaço, de Selton Mello, não chegou à lista final de possíveis indicados ao prêmio de filme estrangeiro.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade

Publicidade