É o Bill Murray ou o Tom Hanks? Falamos com a autora da foto que virou meme por levantar essa dúvida
Perguntas que parecem sem resposta frequentemente tiram o sono do povo na internet. No ano passado, por exemplo, um vestido ganhou status de trending topic (ou, no jargão, TT) no Twitter pois alguns o viam como azul e preto, enquanto outros juravam que ele era branco e dourado. A ciência, porém, deu a resposta: a peça era […]
Perguntas que parecem sem resposta frequentemente tiram o sono do povo na internet. No ano passado, por exemplo, um vestido ganhou status de trending topic (ou, no jargão, TT) no Twitter pois alguns o viam como azul e preto, enquanto outros juravam que ele era branco e dourado. A ciência, porém, deu a resposta: a peça era azul e preta e quem a enxergava diferente estava vendo a cor de maneira equivocada, por configurações da tela do computador (ou smartphone) ou pelo estilo de iluminação da foto.
Resolvido o problema, agora a internet tem outra questão: quem é o ator que posa com o bebê na foto abaixo? Difícil decidir se é o ator Bill Murray ou se Tom Hanks. A imagem foi publicada na página americana “Porque meu filho está chorando”, no Facebook, e viralizou.
Para descobrir a verdade, o #VirouViral buscou a fonte da postagem (desta vez, não foram necessários cientistas, claro, como fora com o vestido). A americana Laura DiMichelle-Ross, que aparece na foto junto com o seu filho, contou a este blog que é “definitivamente Bill Murray”. Segundo ela, tudo aconteceu em uma competição de golfe na Escócia, na qual o ator estava.
LEIA TAMBÉM:
Menino baiano pede dentes novos como presente de Dia das Crianças. Será que ele ganhou?
Um bebê realmente pode andar de skate, como no vídeo que se espalhou?
Quando o viu, Laura perguntou se ele posaria para uma foto com o filho dela. Murray, conhecido pela simpatia com os fãs, aceitou. O bebê, porém, começou a chorar, de acordo com a mãe, “por medo do chapéu laranja de Bill”, e o ator, então, imitou sua expressão. A careta, sem querer, ficou com a cara de Tom Hanks.
No entanto, a repercussão do post, só agora, em 2016, surpreendeu Laura, que enviou a foto para a página em 2013. “Nunca imaginei que meu post causaria todo esse debate 3 anos e meio depois que eu o publiquei”, contou.