Assine VEJA por R$2,00/semana
VEJA Música Por Sérgio Martins Música sem preconceito: de Beethoven a Pablo do arrocha, de Elis Regina a Slayer
Continua após publicidade

Espaço para uma nova gravadora? Parece que sim

Formada por dois empresários do ramo do entretenimento e um ex-presidente de Sony e Universal, a Onda pretende resgatar veteranos e revelar novos talentos

Por Sérgio Martins Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 12 ago 2019, 10h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em tempos marcados por indefinições políticas e econômicas, a última ideia que deve passar pela cabeça dos executivos é a de iniciar um novo empreendimento. Mas os empresários Gustavo Pereira e Wilson Anastácio, do Grupo Live (que tem sob contrato duplas como Chitãozinho & Xororó e Zezé di Camargo & Luciano) decidiram nadar contra a maré. Os dois se uniram a José Eboli, ex-presidente da Sony e da Universal para a criação de uma nova gravadora. A Onda – nome da companhia – iniciou suas atividades no final de julho com a gravação de um DVD ao vivo da dupla Edson & Hudson.

    Publicidade

    Um dos objetivos da nova companhia é justamente resgatar nomes com história e respeito na indústria, mas que por diversos motivos acabaram atropelados por nomes da nova geração. A escolha de Edson & Hudson, por exemplo, soa simbólica. A dupla modernizou o sertanejo ao incluir mais doses de pop e de rock – Hudson, por exemplo, é o que mais próximo pode ser chamar de guitar hero dentro desse estilo. Os problemas pessoais e as brigas internas fizeram com que eles perdessem espaço para o chamado sertanejo universitário. Outro sonho de consumo da Onda é Zezé di Camargo & Luciano, cujo contrato com a Sony está em seus momentos finais. Embora a primeira aposta da Onda esteja no mercado sertanejo, a ideia da companhia é estender seus braços para outros gêneros musicais. “Aqui, o talento é que tem voz. O nosso conceito é destacar o talento, a história, o conteúdo, compartilhar o que se entende de verdade por sucesso: a consequência de um trabalho bem feito”, apregoa Anastácio. Inicialmente, a Onda irá trabalhar com as mídias digitais. Para o futuro – e dependendo da demanda dos fãs –, a nova companhia poderá lançar seus produtos em formato físico.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.