Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

VEJA Gente Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Valmir Moratelli
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

O choro de Neymar ao ‘perder’ um milhão de euros em aposta online

Executivos de plataformas de apostas explicam ação de marketing do jogador

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 31 mar 2023, 14h59

O choro do atacante Neymar durante live realizada na noite desta quarta-feira, 29, que em princípio parecia natural ao perder 1 milhão de euros (cerca de 6 milhões de reais) durante uma disputa online com internautas, foi ação de marketing promovida pela casa de apostas Blaze, ex-patrocinadora do Botafogo. A informação foi confirmada pela sua assessoria.

Neymar é patrocinado pela Blaze e não perdeu dinheiro nenhum, já que ele havia recebido um crédito neste valor pela empresa para jogar no site. Tudo começou quando ele abriu uma live por meio de suas redes sociais, no Facebook, e cerca de uma hora depois ele teria perdido todo o dinheiro investido na jogatina – 1 milhão de euros. O jogador, que se recupera de uma lesão no tornozelo no Paris Saint Germain, entrou em ‘desespero’ ao ver que havia perdido o montante e simulou choro, enquanto, ao fundo, a música do filme Titanic tocava.

No mundo real, perder um milhão de euros ‘de verdade’ em casas de apostas não parece algo comum. A plataforma Esportes da Sorte, que tem quase um milhão de seguidores no Instagram, possui um programa de “jogo responsável”. “Pregamos em todas as nossas peças publicitárias a importância de compreensão do jogo como via de entretenimento. E como qualquer outra forma de entretenimento, precisa ser encarado com seriedade e parcimônia por parte do apostador”, afirma Darwin Filho, CEO do Esportes da Sorte.

Para o especialista em marketing esportivo Renê Salviano, CEO da Heatmap, a ação de marketing de empresas e jogadores necessitam ser tratadas com responsabilidade social. “Estamos em um momento crucial sobre a regulamentação das casas de apostas no Brasil, e isso será importante para o futebol no país, uma vez que a maior parte de arrecadação com patrocínios se origina deste segmento. Uma figura pública como o Neymar, ao se envolver em ação de marketing, ajuda a promover o segmento como um todo. No entanto, é sempre importante ressaltar que é fundamental aliar entretenimento e responsabilidade na hora de apostar”, diz.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.