Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

VEJA Gente Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Valmir Moratelli
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

A influencer que se destaca vendendo peixe nas redes sociais

Manuela Ornelas é proprietária do Grupo Divina Providência, sucesso no subúrbio carioca e na internet

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 12 nov 2023, 11h00

No vasto mundo da internet, influenciadores costumam vender de tudo – de maquiagens a vidas de luxo a bordo de jatinhos. Proprietária da tradicional Peixaria Divina Providência, em Irajá, subúrbio carioca, Manuela Ornelas, de 35 anos, se destaca por ser uma influencer de pescados. Ela transforma e desenvolve o negócio da família com bom humor nas mídias digitais, que somam mais de 280 mil seguidores. Há cinco anos no mundo digital, a carioca viu o perfil – e a conta bancária – da empresa crescer com postagens de vídeos criativos e informativos sobre as iguarias marinhas. Ela prepara, prova e depois vende a própria comida.

Ou seja, a empresária, literalmente, vende seu peixe. “Embora sem experiência em pescado, tinha conhecimento de negócios por ter familiares no mercado de varejo diverso. Insatisfeita com a perspectiva da carreira de pesquisadora, deixei o doutorado na UFRJ e abri a peixaria com meu pai. Em seguida, inaugurei a minha própria”, explica a empresária que possui mestrado em Patologia Humana pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e doutorado em Farmacologia e Química Medicinal pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Em agosto de 2022, para melhor atender a demanda dos clientes, ela inaugurou o Bar Divina Providência. Depois, expandiu novamente o negócio, com peixaria e sushi bar. “Conforme gravava conteúdo para redes sociais, ensinando clientes receitas de pescado, o público começou a querer comprar pratos dos vídeos. Surgiu então a ideia do bar conjugado à peixaria. Contudo, quando recebemos apoio da Nagoya Sushi School, percebemos a possibilidade de criar um sushi bar independente. Sempre contamos com apoio e sugestões do público de mídias digitais”.

Hoje, o Grupo Divina Providência possui 45 funcionários e um faturamento de 800 mil reais por mês. “A maior dica é resistir. Leve em consideração a intuição, reinvista boa parte do lucro no crescimento do negócio, no seu time e não em gastos pessoais, principalmente no início. Em nosso caso, crescemos 16 vezes em apenas quatro anos. É um crescimento altíssimo, que não seria possível sem o poder de divulgação da Internet. No primeiro ano, fizemos completamente na intuição e tivemos resultados incríveis. Depois, me dediquei ao marketing digital para ampliar estratégias de mercado”, ensina.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.