Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

The Pillars of The Earth Chega Primeiro em DVD

A minissérie “Pillars of the Earth” faz o mesmo caminho que “Sons of Anarchy”, chegando ao Brasil primeiro pela mídia DVD. Trata-se de uma produção independente da alemã Tandem Communications em parceria com a Scott Free Productions, dos irmãos Ridley e Tony Scott, exibida pelo canal a cabo americano Starz, que não tem um representante […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h51 - Publicado em 9 nov 2010, 01h19

A minissérie “Pillars of the Earth” faz o mesmo caminho que “Sons of Anarchy”, chegando ao Brasil primeiro pela mídia DVD. Trata-se de uma produção independente da alemã Tandem Communications em parceria com a Scott Free Productions, dos irmãos Ridley e Tony Scott, exibida pelo canal a cabo americano Starz, que não tem um representante oficial no Brasil.

Ainda não há previsão de quando a minissérie será exibida na TV ou qual canal poderá comprá-la, mas os fãs de Ken Follet, autor do livro que inspirou a produção, poderão ter acesso a “Os Pilares da Terra I – Destruição do Templo” quando a Paramount lançá-la em DVD e Blu-Ray no dia 19 de janeiro.

Filmada na Hungria e na Áustria, a história é situada na Inglaterra do Século 12 quando a Kingsbridge Cathedral, a primeira igreja gótica do Reino Unido, começa a ser construída. A história é ficcional e narra 40 anos da vida dos personagens envolvidos na construção, que gerou crises políticas e religiosas.

Antes mesmo de sua estreia, o canal Starz já tinha encomendada a produção da segunda parte da história, que terá como base o livro “World Without End”, publicado em 2007, no qual acompanhamos as vidas de alguns dos descendentes dos personagens de “Os Pilares da Terra”.

Orçada em 40 milhões de dólares, a produção foi dirigida por Sergio Mimica-Gezzan, de “Minority Report” e das séries “Heroes” e “Prison Break”. No elenco estão Ian McShane, de “Deadwood”, Rufus Sewell, de “Elenventh Hour”, versão americana; Matthew MacFadyen, de “Spooks” e do filme “Orgulho e Preconceito”; Donald Sutherland, de “Dirty Sexy Money”, Sarah Parish, David Oakes, Robert Bathurst, de “Emma”, e Gordon Pinsent, de “Rumo ao Sul”, entre outros atores.

O DVD terá formato de tela 16×9, WideScreen Anamórfico, com opção de áudio e legenda em português, com som original em inglês. No material Extra, o DVD traz entrevistas com atores e equipe técnica, além do autor do livro. Também terá bastidores das cenas de batalha e da maquiagem. A versão em Blu-Ray trará o mesmo conteúdo. A pré-venda terá início a partir do dia 3 de dezembro.

Continua após a publicidade

Publicidade