Quem assistia TV e ia ao cinema nas décadas de 1970 e 1980 vai se lembrar de Kristy McNichol, que ficou famosa ao estrelar “Família”, produção de Aaron Spelling de 1976 a 1980. No cinema, ela esteve na versão cinematográfica do musical “Romance Pirata”, entre outras produções.
Diagnosticada com desordem bipolar, Kristy afastou-se dos olhares do público no final da década de 1990 para cuidar da saúde. Esta semana ela voltou a ser notícia ao assumir sua homossexualidade.
A atriz utilizou a revista People para se declarar publicamente gay. Afastada da carreira, ela poderia continuar vivendo uma existência tranquila, longe da curiosidade de todos. No entanto, ela tomou a atitude de vir a público. Segundo seu representante, sua motivação é a mesma de Zachary Quinto: auxiliar adolescentes que sofrem de bullying.
No ano em que completará 50 anos de idade, Kristy revela que mantém uma relação há 20 anos com Martie Allen, com quem ela é vista na foto abaixo, divulgada pela atriz. O fato de ter tornado público sua orientação sexual não significa que Kristy tenha interesse de retomar sua carreira ou se manter na mídia. Mais informações sobre Kristy McNichol aqui.
Por curiosidade, Meredith Baxter, atriz que interpretou a irmã de Kristy na série “Família, também assumiu sua homossexualidade.