Assine VEJA por R$2,00/semana
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

As 10 séries de maior audiência da Temporada 2013-2014

Este mês encerrou nos EUA a Temporada 2013-2014, que teve início em setembro. Com isso, a Nielsen, empresa que calcula a audiência da TV americana, divulgou a lista que mostra quais foram os programas de maior audiência neste período, nos canais da rede aberta. A lista é dividida entre aquela que registra a audiência na faixa […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 03h48 - Publicado em 22 Maio 2014, 23h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • BigBang1

    Publicidade

    Este mês encerrou nos EUA a Temporada 2013-2014, que teve início em setembro. Com isso, a Nielsen, empresa que calcula a audiência da TV americana, divulgou a lista que mostra quais foram os programas de maior audiência neste período, nos canais da rede aberta.

    Publicidade

    A lista é dividida entre aquela que registra a audiência na faixa etária entre 18-49 (público alvo do anunciante) e público geral. Os números referem-se à audiência ao vivo (pessoas que assistem à séries no dia e horário que elas são exibidas) e audiência em DVR (pessoas que deixam gravando para assistir em um período máximo de sete dias).

    Lembrando que a audiência é medida através do sistema de amostragem, não representando o total do público que acompanha a série. Confiram aqui matéria sobre como ler os números da audiência

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Entre os canais, a NBC ficou em primeiro lugar na audiência do público alvo. Esta é a primeira vez que o canal ocupa esta posição nos últimos dez anos. Já a CBS, que vinha conseguindo vencer a concorrência entre o público alvo, caiu para o terceiro lugar, mas manteve a primeira posição entre a totalidade do público.

    Quem tiver interesse em conferir as listas dos anos anteriores, clique nos links: 2010-2011, 2011-2012, 2012-2013.

    Publicidade

    As 10 séries de maior audiência da TV americana – rede aberta
    (a lista abaixo não leva em consideração outros formatos de programas como esportes, reality shows, humorísticos, talk shows ou noticiários):

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade

    Entre o público alvo (18-49 anos): rating/share

    Publicidade

    01. The Big Bang Theory – 6.2/20
    02. Modern Family – 4.5/13
    03. Grey’s Anatomy – 4.4/12
    04. How I Met Your Mother – 4.3/13
    05. The Blacklist – 4.3/12
    06. Scandal – 4.2/13
    07. Resurrection – 3.8/10
    08. NCIS – 3.3/10
    09. Once Upon a Time – 3.3/9
    09. Criminal Minds – 3.3/9
    10. Sleepy Hollow – 3.2/8

    Continua após a publicidade

    Nas três posições seguintes estão: 2 Broke Girls (3.2/9), Marvel Agent’s of S.H.I.E.L.D. (3.1/9), Uma Família da Pesada (3.1/8)

     

    Publicidade

    Por milhões de telespectadores:

    Continua após a publicidade

    01. The Big Bang Theory – 19.96 milhões
    02. NCSI – 19.77 milhões
    03. NCIS: Los Angeles – 16.02 milhões
    04. The Blacklist – 14.95 milhões
    05. Person of Interest – 14.04 milhões
    06. Blue Bloods – 13.63 milhões
    07. Resurrection – 12.96 milhões
    08. Criminal Minds – 12.66 milhões
    09. Castle – 12.63 milhões
    10. Grey’s Anatomy – 12.12 milhões

    Nas três posições seguintes estão: Scandal (11.99 milhões), CSI (11.86 milhões) e Modern Family (11.79 milhões).

     

    Publicidade

    NBCLogo

    Os Números dos Canais

    Audiência média por canal na faixa 18-49 anos:

    1. NBC – 2.7/8 (aumento de 13% em relação à Temporada 2012-2013)
    2. Fox – 2.5/7 (não houve mudanças)
    3. CBS – 2.4/5 (queda de 17% em relação à Temporada 2012-2013)
    4. ABC – 2.1/6 (queda de 5% em relação à Temporada 2012-2013)
    5. CW – 0.8/2 (aumento de 14% em relação à Temporada 2012-2013)

    Audiência média por canal na totalidade

    CBS – 10.73 milhões (queda de 9% em relação à Temporada de 2012-2013)
    NBC – 9.28 milhões (aumento de 33% em relação à Temporada 2012-2013)
    ABC – 7.59 milhões (queda de 4% em relação à Temporada 2012-2013)
    Fox – 7.35 milhões (aumento de 4% em relação à Temporada 2012-2013)
    CW – 1.89 milhão (aumento de 6% em relação à Temporada 2012-2013)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.