Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Por que a Globo anda rindo à toa na Copa – com arma surpreendente

Audiência da emissora alcança patamares elevados a despeito do desempenho brasileiro - e homens não são maiores responsáveis por isso

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 6 dez 2022, 09h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • LUSAIL CITY - Richarlison of Brazil celebrates the 1-0 during the FIFA World Cup Qatar 2022 group G match between Brazil and Serbia at Lusail Stadium on November 24, 2022 in Lusail City, Qatar. AP | Dutch Height | MAURICE OF STONE (Photo by ANP via Getty Images)
     (ANP/Getty Images)

    Na segunda-feira, 5, com o confronto em que a seleção brasileira derrotou a Coreia do Sul por 4×1 e garantiu uma vaga nas quartas de final, a Globo atingiu um pico de 54 pontos de audiência na Grande São Paulo, segundo dados prévios de audiência. E assim a emissora manteve uma tradição indisputável: durante uma Copa do Mundo, o Brasil pode vencer ou perder, mas a Globo sempre se sagra campeã no ibope. Na edição de 2022, sediada no Catar, seus executivos continuam rindo à toa. De acordo com dados obtidos exclusivamente por VEJA, a rede carioca conquistou nove dos dez maiores ibopes diários deste ano com o torneio. Somados os públicos da TV aberta, SporTV, Globoplay e do site Globo Esporte, foram 150 milhões de pessoas alcançadas só na primeira fase da Copa do Mundo 2022.

    A audiência vespertina da Globo cresceu 8 pontos em comparação com o período anterior à Copa do Mundo. E é notável que boa parte desse desempenho não venha exatamente dos tiozões boleiros: a Copa foi vista até o momento por 72 milhões de homens, contra nada menos do que 78 milhões de mulheres, de acordo com a emissora. Além dos jogos do Brasil, as partidas que renderam mais ibope foram as disputas entre Portugal e Uruguai, Argentina e México e Espanha e Alemanha.

    A estreia do Brasil contra a Sérvia rendeu à Globo 51 pontos e 77% de share (participação no total de televisores ligados) no PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne os 15 principais mercados do país. O cenário quase se repetiu na disputa com a Suíça: 50 pontos e 76% de share. Na derrota para Camarões, o Brasil pelo menos conquistou 48 pontos com 75% de participação para a emissora.


    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.