Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

O que diz SBT sobre suposta contratação de Regina Duarte para nova novela

Atriz é cotada para papel em folhetim infantil que substituirá 'A Infância de Romeu e Julieta'

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h07 - Publicado em 21 fev 2024, 19h41

Fora da TV desde 2017, Regina Duarte é desejada pelo SBT para interpretar a vilã da nova novela infantil da emissora que substituirá A infância de Romeu e Julieta — no ar no horário nobre. A veterana de 77 anos já teve reuniões com a produção da empresa, entretanto, procurado por VEJA, o canal de Silvio Santos se limita a dizer que “a artista é um grande nome e sempre esteve no radar da empresa, mas não há nenhuma negociação em andamento com a atriz”. Se fechar com a empresa, Regina dará vida a uma diretora escolar que atormenta a vida dos protagonistas e de crianças. Carla Diaz e Joaquim Lopes são os principais nomes para os papéis principais. A entrada de Regina no SBT seria um chamariz tanto para a artista, que se envolveu em polêmicas políticas nos últimos anos, quanto para a empresa da família Abravanel cativar um público cativo e nostálgico da atriz que teve mais de 50 anos de carreira na Globo.

O que aconteceu com Regina Duarte

Regina estreou como atriz na novela A Deusa Vencida (1965), de Ivani Ribeiro, na TV Excelsior. Em 1969, a paulista foi para a Globo para protagonizar Véu de Noiva, e trilhou uma carreira de papéis marcantes, entre eles a Viúva Porcina de Roque Santeiro (1985), e uma das Helenas de Manoel Carlos em três folhetins: História de Amor (1995), Por Amor (1997) e Páginas da Vida (2006). Em 2018, Regina apoiou o candidato Jair Bolsonaro (PL) nas eleições contra Fernando Haddad (PT) e, após Bolsonaro vencer o pleito, deixou a Globo após mais de 50 anos de casa — seu último trabalho na emissora da família Marinho fora na novela Tempo de Amar (2017) — para a assumir o cargo de Secretária de Cultura — o qual ocupou por apenas três meses.

Por onde anda Regina Duarte

Em novembro, Regina Duarte embarcou em uma nova empreitada profissional: nas artes plásticas. Ela inaugurou sua primeira exposição em São Paulo, chamada de A Natureza e Eu, a mostra contém uma vasta coleção de folhas secas que a atriz colecionara desde janeiro de 2023 e transformando-as em colagens de variados tipos. “O impulso de observar e colecionar folhas secas e caídas me aconteceu em janeiro. Manuseá-las foi paixão avassaladora (sem exagero, até porque tudo comigo tem sido assim). Tenho muito a aprender ainda, eu sei. Não sei é se vou conseguir me conter e passar mais de um dia sequer sem lidar com as mais de mil folhas que recheiam meus livros e prensas. O processo que me levou a esta Mostra me revelou que como ser humano vou também me transformar um dia em novas coisas”, explicava Regina em um post feito no Instagram.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.