O ator Kayky Brito, de 34 anos, foi hospitalizado na madrugada do sábado, 2, após um atropelamento na Barra da Tijuca que o deixou com um quadro grave de traumatismo craniano e politrauma corporal. Três dias após o acidente, ele deve continuar sedado por mais 48 horas como parte da recuperação dos procedimentos cirúrgicos pelos quais passou ontem, diz o boletim médico divulgado pelo Hospital Copa D’Or, onde segue intubado, na manhã de terça, 5.
As cirurgias em questão fixaram suas fraturas na pelve e no braço direito, e, segundo a esposa do ator, Tamara Dalcanale, correram bem: “Hoje é mais um dia de superação! Kayky passou bem pela cirurgia que realizou hoje de manhã. Um dia de cada vez, unidos pela fé e esperança de que ele ficará bem. Agradeço a todos pelas mensagens e orações, sem dúvida toda essa energia positiva está sendo importante para sua recuperação”, escreveu em seus stories do Instagram na segunda-feira, 4.
A notícia do acidente se espalhou rapidamente na internet e chegou ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que prometeu reduzir a velocidade das vias cariocas em resposta ao infortúnio. Atualmente, o limite na orla da Barra, onde Kayky foi atingido, é de 70 quilômetros por hora. Kayky teria deixado o local onde estava reunido com amigos para ir até seu carro e, na volta, foi atingido pelo veículo de um motorista de aplicativo. Diones da Silva, o condutor, disse à polícia que Brito apareceu “correndo repentinamente”, e mesmo tentando desviar, não conseguiu evitar o atropelamento. Câmeras de segurança registraram o momento da colisão.