Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Como ‘Bridgerton’ ajudou a Netflix a assustar de vez a TV tradicional

Levantamento aponta que as plataformas de streaming atingiram número inédito de audiência nos EUA, enquanto canais de televisão perdem público

Por Da Redação 16 jul 2024, 14h00

Pela primeira vez desde sua concepção, as plataformas de streaming tomaram mais de 40% do uso de televisores nos Estados Unidos, marco jamais atingido por qualquer formato concorrente, segundo a agregadora de dados Nielsen. O levantamento aponta que, em junho, 40,3% do tempo gasto em frente à televisão por americanos foi utilizado para acessar plataformas, sucesso em grande parte alavancado por Bridgerton, cujo lançamento da terceira temporada fez que a série da Netflix fosse vista por 9,3 bilhões de minutos acumulados ao longo do mês. Para além dela, as férias escolares americanas, que ocorrem entre junho e setembro, também impulsionaram os números. Os canais tradicionais de televisão, por sua vez, ficaram atrás.

Juntos, a TV a cabo e a TV aberta ainda superam o streaming com 47,7% do tempo, menor valor já observado pelo levantamento — que contabiliza a audiência há três anos. Separadas, contudo, têm a influência atenuada. A televisão a cabo foi responsável por cativar o público por 27,2% do tempo gasto, enquanto a aberta segurou 20,5%. Ambas tiveram queda de público entre maio e junho. Os 12% restantes são ocupados por videogames e outras mídias.

Além de Bridgerton, outro sucesso que engrossou o cacife do streaming americano nos 30 dias foi Your Honor, drama do Paramount+ com Brian Cranston visto ao longo de 7,5 bilhões de minutos pelo público de lá. The Boys, do Prime Video, acumulou 4 bilhões de minutos, enquanto A Casa do Dragão movimentou 3,4 bilhões de minutos no Max, sendo também transmitido no canal HBO. Nenhuma das plataformas divulga quantos assinantes compõem os minutos. Segundo a Nielsen, a plataforma mais utilizada é o YouTube — que oferece conteúdo gratuito e o aluguel de filmes e séries. A Netflix fica em segundo lugar.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.