Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

As 9 melhores séries lançadas no streaming em 2024 — até agora

Produções estão disponíveis nas plataformas Apple TV+, Max, Netflix e Prime Video

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 jun 2024, 17h51 - Publicado em 28 jun 2024, 09h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com o universo do streaming a todo o vapor, séries novas são lançadas quase diariamente, deixando o público sufocado de opções para maratonar. Em meio a tantas ofertas, com gêneros que vão do drama ao suspense e até o sci-fi, VEJA selecionou as 9 produções inéditas que mais se destacaram entre janeiro e junho de 2024, nos catálogos das plataformas Netflix, Apple TV+, Max e Prime Video.

    Publicidade

    Confira a seguir:

    Publicidade

    Ripley
    Onde assistir: Netflix 

    Falsificador engenhoso, Tom Ripley ganha a vida aplicando golpes em Nova York, até o dia em que sua sorte muda repentinamente: um milionário o contrata para trazer de volta seu único filho, que desfruta de uma rotina luxuosa e ociosa na Itália. Com tudo pago, o malandro viaja até Atrani, ao sul de Nápoles, e descobre que o estilo de vida de Dickie Greenleaf é tão invejável que ele não descansa até conseguir se apoderar de tamanha riqueza — monetária e espiritual. Baseada no suspense O Talentoso Ripley, da americana Patricia Highsmith (1921-1995), a série da Netflix traz uma nova versão do golpista carismático em uma estética noir irresistível.

    Publicidade

    Continua após a publicidade

    Fallout
    Onde assistir: Prime Video 

    Em uma mistura fina de humor, ação, violência e drama, Fallout  é baseada em um game de mesmo nome e possui um sagaz fundo político e socioeconômico. Com um cenário retrô futurista, o mundo apresentado inicialmente parece transitar pelos anos 1950, não fossem os robôs super high-techs que vez ou outra surgem em cena. A década em questão foi um período controverso da história americana, quando o Macarthismo se impôs, caçando supostos comunistas entre a população, uma prática que afetou duramente Hollywood, com roteiristas, atores e cineastas demitidos e perseguidos. Na época, crescia a animosidade da Guerra Fria e da paranoia sobre um possível embate nuclear. Com um roteiro afiado e próximo à realidade atual, a série é imperdível. 

    Publicidade

    O Simpatizante
    Onde assistir: Max

    Com um dos episódios dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles, a série ambientada no início da Guerra do Vietnã é protagonizada por Hoa Xuande e conta com o nada coadjuvante Robert Downey Jr. A história segue um espião comunista infiltrado no regime de Saigon, o Sul capitalista então apoiado pelos Estados Unidos. O Simpatizante mescla suspense e comédia, com sátiras aos próprios americanos e a forma como eles trataram o Vietnã, seus imigrantes e a Ásia como um todo.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Expatriadas
    Onde assistir: Prime Video 

    À noite, em um mercado de rua barulhento em Hong Kong, Margaret (Nicole Kidman) incumbe Mercy (Ji-young Yoo), americana de origem coreana, de olhar dois de seus três filhos. O caçula, porém, se perde na multidão, o que dá início a uma jornada dolorosa da mãe para encontrar o menino. A série do Prime Video segue o drama da protagonista, mas também acompanha os dias e os conflitos que perseguem Mercy e Hillary (Sarayu Hao), vizinha e amiga de Margaret, depois da tragédia que conecta a vida das três estrangeiras no país asiático.

    Publicidade

    Um Dia
    Onde assistir: Netflix 

    Baseada no livro homônimo de David Nicholls, de 2009, que partiu o coração de milhões de leitores, a série com Ambika Mod e Leo Woodal narra a dolorosa história de amor dos jovens Emma e Dexter — casal também vivido por Anne Hathaway e Jim Sturgess em 2011. Ao desafiar a fórmula do típico romance açucarado, no qual o casal enfrenta intempéries, mas acaba junto, Um Dia ilumina uma variação curiosa do gênero: as histórias de amor nas quais o apelo está, quem diria, no final infeliz. Entre os maiores exemplos do filão estão o clássico Casablanca, Titanic, La La Land, além das séries Fleabag e Normal People. 

    Continua após a publicidade

    O Problema dos Três Corpos
    Onde assistir: Netflix

    Com uma trama complexa e desafiadora — até mesmo para os experientes amantes de ficção científica –, O Problema dos Três Corpos conquistou assinantes da Netflix. A história começa em 1966, no auge do fervor destrutivo da Revolução Cultural na China comunista, quando a astrofísica Ye Wenjie (Zine Tseng) vê seu pai, um professor da mesma área, ser espancado até a morte por jovens revolucionários e críticos às teorias de Albert Einstein. Depois, a jovem é recrutada para um projeto secreto de contato com forças extraterrestres e, ao conseguir falar com uma raça inteligente chamada San Ti e tomada pela descrença na humanidade, ela toma a decisão drástica de pedir para que os ETs venham dominar a Terra — e isso afeta a sociedade quase sessenta anos depois, principalmente um grupo de cinco jovens cientistas brilhantes.

    True Detective: Terra Noturna
    Onde assistir: Max

    Continua após a publicidade

    Apesar de não ser uma série nova, True Detective possui temporadas antológicas, ou seja, cada uma tem uma história independente. No caso da temporada estrelada por Jodie Foster e Kali Reis, a série volta ao auge com uma trama arrepiante sobre o desaparecimento de um grupo de cientistas no Alasca, durante um período em que a região fica sob a escuridão total — e a morte de uma ativista indígena, cujo caso nunca fora solucionado, parece conectada ao mistério.

    Matéria Escura
    Onde assistir: Apple TV+ 

    Com a brasileira Alice Braga no elenco, a série da Apple TV+ reforça uma leva recente de séries classificadas como hard sci-fi, um subgênero da ficção científica no qual teorias difíceis são explicadas de forma detalhada, acompanhadas de visual arrojado e aplicações práticas na sociedade. A trama explora os meandros do dito multiverso, termo que se tornou comum no cinema de super-­heróis nos últimos anos, mas que ganha uma roupagem mais elegante e de apelo humano na série. Na trama, Jason é um professor universitário, pai de um adolescente e casado com Daniela (Jennifer Connelly). Um dia ele é sequestrado e acorda em um lugar desconhecido. Quando entra em sua casa, não encontra a família, mas, sim, uma namorada, Amanda (Alice Braga), que trabalha como psiquiatra na empresa onde Jason é uma estrela da pesquisa quântica.

    Sr. e Sra. Smith
    Onde assistir: Prime Video 

    John (Donald Glover) e Jane (Maya Erskin) aceitam o emprego em uma agência de espionagem sob a condição de assumirem a identidade secreta de um casal — para levantar pouquíssimas suspeitas. Com missões complicadas, explosões e mortes, os dois descobrem que mais difícil do que lidar com criminosos desconhecidos é entender as complexidades de um casamento falso, cujo relacionamento é mais real do que tudo à sua volta. Baseada no filme homônimo estrelado por Angelina Jolie e Brad Pitt em 2005, a série amplia a história do casal de agentes com um roteiro melhor, que se aprofunda nas questões matrimoniais.

    Continua após a publicidade

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Tela Plana para novidades da TV e do streaming
    O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
    Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
    Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.