A resposta de Ana Hickmann ao pedido de prisão feito por ex-marido
Apresentadora, que move processo de violência doméstica contra Alexandre Correa e foi acusada de alienação parental, se posicionou em nota da assessoria
O ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, entrou essa semana com um pedido de prisão contra a apresentadora alegando alienação parental e descumprimento de ordem judicial. Em nota à imprensa, a assessoria de Ana disse que não há embasamento para a acusação ou possibilidade de prisão, e que o pedido é uma uma “tentativa de desgastar a imagem da apresentadora, com o intuito de coagi-la”.
Correa entrou com o pedido de prisão contra a ex-mulher na quinta-feira, 4. A defesa do empresário relatou no documento ao qual VEJA teve acesso que Ana não teria entregue o filho para passar as férias com o pai na data estipulada e que acredita “ser isenta de penas legais” por ser uma “pessoa com fama nacional”. Ana diz que a data das férias foi alterada em uma conversa ao telefone entre os advogados, enquanto a defesa de Correa alega que houve apenas uma tentativa inicial de ajuste que não se confirmou.
No novo comunicado, a assessoria da apresentadora disse que as visitas “estão sendo cumpridas rigorosamente”, e que os advogados estão disponíveis para as tratativas. A nota também cita que “em casos de violência doméstica, agressores se apropriam da Lei 12.318/2010, sobre alienação parental, para coagir psicologicamente a vítima”, tema que tem ganhado visibilidade recentemente.
Entenda o caso
Casados por 25 anos, os dois romperam em novembro, quando Ana o denunciou por violência doméstica. Recentemente, Correa se tornou réu pelos crimes de lesão corporal dolosa e de constrangimento à criança – delito previsto no Eca, referente ao fato de Ana ter sido agredida diante do filho, de 9 anos de idade. Somando todas as acusações, se Correa for condenado, sua pena pode passar de 30 anos.
A VEJA, a defesa da apresentadora conta que o desentendimento entre o casal começou quando Ana recebeu uma cobrança da qual desconhecia a origem – ponta de um enorme iceberg que revelaria uma dívida de 40 milhões de reais envolvendo suas empresas e até sua pessoa física. Agora, tomando as rédeas dos empreendimentos, ela contratou a perícia que analisou, até o momento, parte da movimentação financeira das empresas a partir de 2018. “A reestruturação e a auditoria estão sendo conduzidas por empresa profissional contratada por Ana Hickmann, que está empenhada em resolver o que lhe cabe o quanto antes”, diz a nota.