Uma ideia de naming rights
Luis Paulo Rosenberg, o homem forte do marketing corintiano, recebeu com bons olhos uma ideia para a venda do naming rights do Itaquerão. Um dos obstáculos para o projeto emplacar no Brasil, como se sabe, é a dificuldade do torcedor em chamar a arena pelo nome de uma empresa. No caso do estádio corintiano, o […]
Luis Paulo Rosenberg, o homem forte do marketing corintiano, recebeu com bons olhos uma ideia para a venda do naming rights do Itaquerão.
Um dos obstáculos para o projeto emplacar no Brasil, como se sabe, é a dificuldade do torcedor em chamar a arena pelo nome de uma empresa. No caso do estádio corintiano, o desafio é ainda maior porque o apelido Itaquerão está na boca do povo.
Uma agência de marketing esportivo sugeriu a Rosenberg que inverta o processo. Ou seja, ao invés de uma empresa batizar o estádio, a arena batizaria um produto do investidor.
Exemplo: se uma cervejaria comprasse o naming rights da arena, teria que criar a cerveja Itaquerão.